O São Paulo é quem melhor absorveu o sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, fixado em 2003. Desde então, o clube coleciona três títulos e dois terceiros lugares. Uma receita tem sido infalível para o São Paulo conquistar a taça: terminar o primeiro turno no G-4.
Das seis edições anteriores disputadas nos pontos corridos, o São Paulo conseguiu fechar o primeiro turno situado no G-4 em cinco ocasiões.
E na única vez em que não terminou um turno entre os quatro melhores, em 2005, o São Paulo deixou o torneio longe dos líderes. Terminou na 11ª colocação.
Com a vitória heroica obtida sobre o Sport, domingo, por 2 a 1, na Ilha do Retiro, o São Paulo assumiu um posto no G-4 na rodada final do turno.
SÃO PAULO: ROTINA NO G-4
2003 - 3º 3º lugar
04 - 3º 3º lugar
05 - Fora do G-4 11 º lugar
06 - 1º campeão
07 - 1º campeão
08 - 4º campeão
FIM DO TURNO FIM DO RETURNO
Alheio a retrospectos, o atacante Washington releva a questão de fechar o turno entre os quatro melhores, frisando que o Brasileiro ainda terá inúmeras rodadas pela frente. O importante é estar colado ao líder Palmeiras, frisa o camisa 9.
"É especial, importante estar apenas somente quatro pontos distante do líder apesar dos jogos que faltam para o Inter. Temos todo o segundo turno pela frente para diminuir ainda mais essa diferença. Com certeza, o São Paulo está cada vez mais forte na briga", disse Washington ao site oficial do clube.
O São Paulo ainda não pode computar mais um fechamento de turno dentro do G-4, como tem sido rotina.
O Atlético-MG, 5º colocado, ainda cumprirá um jogo nesta 1ª fase. A equipe mineira enfrentará o Internacional no dia 2 de setembro, partida inicialmente marcada para 6 de agosto. A CBF adiou o jogo devido à excursão que o Colorado fez ao Japão no início de agosto.
Com 33 pontos, o São Paulo está na quarta posição, um ponto a mais que o Atlético-MG, que ultrapassaria o clube paulista com um simples empate no jogo que lhe falta no turno.
SÃO PAULO MINHA VIDA,UM AMOR SEM FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário