O árbitro Sandro Meira Ricci relatou na súmula da partida entre São Paulo e Internacional dessa quarta-feira a invasão de um torcedor ao gramado do estádio do Morumbi. No entanto, a diretoria do Tricolor não teme punição em função do episódio, já que conseguiu deter o invasor.
"Tomamos todas as providências que um clube deve tomar. Fizemos a ocorrência policial, e o sujeito nem é de São Paulo. Aparentemente, queria aparecer porque procura uma oportunidade no esporte. O sistema de segurança do estádio funcionou perfeitamente e não faz sentido qualquer punição, pois todo clube está sujeito a isso", afirmou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
O Código Brasileiro de Justiça Desportiva prevê punição ao clube mandante em caso de invasão, mas isenta a equipe em caso de providências. Por isso, o Tricolor nem cogita levar a punição de até dez partidas.
Na súmula do jogo, Sandro Meira Ricci reconheceu que o torcedor foi levado pelas autoridades. "O invasor foi prontamente contido pelo policiamento e retirado do campo de jogo. (...) Não foi possível identificar a que torcida pertencia o invasor", detalhou.
De acordo com informações do departamento de comunicação do São Paulo, o garoto entrou no gramado para pleitear uma oportunidade como jogador de futebol. Em sua camiseta, inclusive, o rapaz exibiu uma mensagem de apelo por uma chance nos gramados.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário