Clique e acesse

Clique e acesse

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

MEMÓRIA: San-São na Vila já deixou rivais mais perto do título

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2009 não tem sido motivo de conversa de santistas e são paulinos, adversários deste domingo na Vila Belmiro. O time do litoral é o 13° colocado, 13 pontos atrás do líder Palmeiras. A equipe da capital está mais próxima da ponta e ocupa a quarta posição a cinco pontos do primeiro lugar. Entretanto, não venceu nos últimos três compromissos e está em baixa.
Mas o clássico na Vila já foi decisivo para os rivais na corrida pelo título de Brasileirões recentes. Em 2004, o Santos, que assim como hoje tinha Vanderlei Luxemburgo como técnico, além de ídolos como Elano, Deivid e Robinho, conseguiu uma virada sobre o rival que empurrou o clube para o bicampeonato.
Naquele 10 de julho, o São Paulo saiu na frente com gol de cabeça do meio campista Danilo. Mas o atacante Deivid e o meia Ricardinho, de falta, nos acréscimos, ajudaram o Alvinegro a virar o jogo e conquistar valiosos três pontos na competição em que a equpe praiana superou o Atlético-PR, vice-campeão.
Dois anos depois o Tricolor foi à desforra. Marcou em belo gol do volante Mineiro logo no início da partida e saiu da Vila vitorioso. Aquele foi o primeiro dos três títulos brasileiros conquistados por Muricy Ramalho no Morumbi.

Veja a ficha técnica dos clássicos históricos:

10/07/2004 - Ano de título brasileiro do Santos

SANTOS 2 x 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro (Santos);
Juiz: Luís Marcelo Cansian (SP);
Renda: R$ 190.015;
Público: 14.698;
Gols: Danilo 14, Deivid 32 do 1o; Ricardinho (falta) 46 do 2o; Cartão amarelo: Bóvio, Robinho, Rogério, Lugano;
Expulsão: Fabão 12 do 2o

SANTOS: Tapia, Paulo César (Flávio 32 do 2o), Domingos, André Luís e Léo; Bóvio (Marcinho 23 do 2o), Pretto Casagrande (Basílio 9 do 2o), Ricardinho e Elano; Deivid e Robinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério, Fabão, Alê (Ramalho 33 do 2o) e Lugano; Gabriel, César Sampaio, Renan e Fábio Santos; Danilo; Vélber (Flávio 15 do 2o) e Grafite (Márcio 42 do 2o).
Técnico: Cuca

05/11/2006 - Ano de título brasileiro do São Paulo.

SANTOS 0 x 1 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro (Santos);
Juiz: Paulo César de Oliveira (SP);
Renda: R$ 209.375;
Público: 12.365;
Gol: Mineiro 28 do 1º;
Cartão amarelo: Domingos, Zé Roberto, Miranda, Danilo

SANTOS: Fábio Costa, André Oliveira, Domingos, Ávalos e Kleber; Heleno, Cléber Santana (Rodrigo Tiuí 42 do 1º), André Luís (Wellington Paulista 36 do 1º) e Zé Roberto; Rodrigo Tabata (Carlinhos 22 do 2º) e Reinaldo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Fabão e Miranda; Ilsinho, Josué, Mineiro e Júnior (Richarlyson 33 do 2º); Danilo; Lenílson (Ramalho 42 do 2º) e Leandro (Thiago 32 do 2º).
Técnico: Muricy Ramalho


São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário