Com o revés, as chances de disputar a oitava Libertadores seguida do São Paulo ficaram praticamente descartadas. A seis pontos do Grêmio, atual quarto colocado, o Tricolor tem duas rodadas para tirar esta diferença: pegará o Atlético-GO e o Atlético-MG. A derrota foi a terceira de Carpegiani nesta segunda passagem pelo clube.
Apesar do placar adverso, alguns destaques individuais. Primeiro, Rogério Ceni. Apesar da falha no terceiro gol carioca, o camisa 1 fez excelentes defesas e evitou um placar mais elástico. Além dele, Lucas, com boa velocidade e dribles certeiros na frente, e Alex Silva, um gigante na zaga são-paulina que fez tudo que estava ao seu alcance, foram destaques tricolores em campo.
ROGÉRIO SALVA
Durante a semana, Carpegiani admitiu que estava na dúvida entre Casemiro e Jorge Wagner. Mas o treinador são-paulino surpreendeu e escalou Marlos de início diante do Fluminense. Com o camisa 16 em campo, Fernandão recuou para o meio de campo, enquanto o companheiro fez dupla de ataque com Lucas Gaúcho.
O São Paulo teve poucas chances no primeiro tempo, é verdade. Tanto que o goleiro Rogério Ceni foi o principal jogador do Tricolor na primeira etapa. Nas diversas vezes em que o rival chegou, o camisa 1 fez excelentes defesas salvando sua equipe. Mas já diz o ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. E foi isso que aconteceu contra o São Paulo.
Aos 34 minutos de jogo, Rogério Ceni não conseguiu defender a forte cabeçada de Gum, que abriu o placar na Arena Barueri. Lá na frente, Lucas também merece destaque. Já o seu xará Lucas Gaúcho teve uma boa oportunidade para marcar, mas Ricardo Berna fez ótima defesa e jogou para escanteio.
DUAS EXPULSÕES E A DERROTA
Na volta do intervalo, Carpegiani, que já tinha perdido Miranda no primeiro tempo, fez sua segunda alteração, desta vez por opção tática. Marlos deixou o campo e Ilsinho entrou na partida. O camisa 77 jogou aberto pela direita na segunda linha de quatro, enquanto Lucas foi para o setor esquerdo.
Depois de quase sofrer o segundo tempo, já que Washington perdeu chance clara, o São Paulo chegou ao empate. Aos 10 minutos, Jean fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. No lance, Lucas Gaúcho e Gum dividiram a bola. O zagueiro carioca tocou contra o próprio gol.
Melhor em campo, o Tricolor acabou ficando com um a menos em campo. Xandão cometeu falta em Fred e recebeu o cartão amarelo. Com isso, Renato Silva entrou no lugar de Fernandão. Com a desvantagem numérica, a equipe paulista recuou e apostou no contra-ataque para surpreender os cariocas. As coisas pioraram aos 24 minutos, quando Richarlyson, por reclamação, acabou sendo expulso.
Com dois a menos ficou muito difícil segurar o empate. Aos 29 minutos da etapa final, Conca se aproveitou disso e marcou o segundo do Fluminense. Nada pôde fazer o goleiro Rogério Ceni, que fez ótimas defesas ao longo da partida. Minutos depois, Fred e Conca marcaram e deram números finais ao jogo.
FOLGA
O elenco são-paulino está de folga nesta segunda-feira. O grupo se reapresentará na próxima terça-feira, às 9h, no CT da Barra Funda. O São Paulo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo diante do Atlético-GO, fora de casa. No primeiro turno, em jogo realizado no Morumbi, o Tricolor venceu por 2 a 1.
Garoto Lucas foi a principal arma ofensiva do São Paulo na partida contra o Fluminense Diante da equipe carioca, Carlinhos, que atuou os 90 minutos, teve atuação regular Pela primeira vez no profissional do São Paulo, Lucas Gaúcho começou uma partida como titular Camisa 39 participou do único gol são-paulino diante do Fluminense O camisa 2 Jean e o zagueiro Gum, do Fluminense, acabou marcando contra |

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário