Fernandão, de 32 anos, terá como companheiro de ataque Lucas Gaúcho, de 19. Além disso, Lucas, de 18, completará este trio e também será o condutor da equipe nas jogadas ofensivas. Juntos, eles são responsáveis por 12 gols do Tricolor neste Brasileirão. O camisa 15 é o artilheiro do time com oito gols marcados.
Já Lucas deixou sua marca no torneio em três oportunidades - Atlético-MG, Palmeiras e Cruzeiro. O último a marcar foi Lucas Gaúcho. E o garoto inaugurou o marcador em grande estilo. Na última rodada, camisa 39 fez o gol de empate diante do Vasco. Detalhe: ele completou de letra o cruzamento feito por Jean.
Dentro de campo, Fernandão terá uma função que vai além da parte técnica. Experiente e com uma carreira vitoriosa, o jogador será uma espécie de paizão dos garotos com os seus conselhos ao longo da partida. Lucas, uma das revelações do Brasileiro, elogia o companheiro e acredita que este papel que ele exerce é fundamental.
"Fernandão é um jogador de muita experiência. Acho que vai ser boa esta combinação. Ele vai comandar o ataque e orientar a gente. Ele é um cara fantástico. Sempre nos dá conselhos e vai ser realmente nosso paizão em campo", explicou o camisa 37 do Tricolor.
O próprio Fernandão não vê problema com a alcunha recebida dos meninos. Ciente da sua importância dentro do elenco são-paulino, o atacante usará a conversa para deixar o trio bem entrosado para que o São Paulo possa sair de campo com os três pontos e ainda sonhando com a Libertadores.
"Gosto de conversar bastante e sempre tento orientar sobre o posicionamento em campo. O Lucas já vem jogando comigo e sabemos como um e o outro gosta de jogar. O Gaúcho está tendo esta oportunidade agora e vamos procurar passar tranquilidade para ele. É um jogador de muita qualidade e boa finalização", ressaltou Fernandão.
Além do trio, o técnico Paulo César Carpegiani tem praticamente toda sua equipe definida. A única dúvida do treinador é no meio de campo. Jorge Wagner e Casemiro brigam por uma vaga no setor, que já conta com os titulares Carlinhos, Cleber Santana e Fernandão. Dúvida que só será esclarecida momentos antes do jogo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO-SP x FLUMINENSE-RJ
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Horário: 21/11/2010, 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro (Jorge Wagner), Cléber Santana, Lucas e Carlinhos Paraíba; Fernandão e Lucas Gaúcho. Técnico: Paulo César Carpegiani.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Fernando Bob, Valencia, Diguinho e Darío Conca; Washington e Fred. Técnico: Muricy Ramalho.

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário