Volante era o único são-paulino a atuar em todos os jogos de 2009
Ele não queria, mas não teve jeito. A desgastante viagem para a Colômbia obrigou o volante Jean a ficar de fora de um jogo do Tricolor pela primeira vez no ano. Até então, o atleta era o único jogador que havia participado de todos os minutos das 13 partidas são-paulinas no ano, não sendo ao menos substituído em nenhuma. Mesmo com o expressivo número, o jovem se negava a pedir descanso ao treinador Muricy Ramalho.
"Não! Quero jogar, esse é o meu desejo. Já estou me preparando para o próximo jogo e não tem porque ficar de fora", afirmava o jogador após cada partida na qual se destacava.
Muricy bem que tentava, mas não conseguia reunir argumentos para tirar dos jogos o volante. Com excelentes atuações, importância ímpar no meio de campo do São Paulo e entrosamento perfeito com os companheiros de posição, o atleta sequer reclamava de cansaço ou dores musculares, o que fazia com que o treinador não tivesse como poupar Jean.
"Até penso em tirá-lo do time, mas ele nunca reclama de nada, então não podemos tirar esse ritmo dele. Se ele tomasse o cartão e ficasse suspenso seria até uma boa, porque ele ia descansar na marra. Ele é um que eu não vou parar até ele sentir alguma coisa", confirmava Muricy.
Mas pela primeira vez na temporada o camisa 15 verá assistirá ao Tricolor ao lado do filho Jean Gabriel, de um mês, que ainda não pode torcer para o clube na companhia do pai, que sempre esteve em campo. Já que não foi relacionado para o confronto deste domingo, Jean deixará os 100% de participação de lado por uma boa causa: descansar para ajudar a equipe na sequência dos jogos de 2009.
Atuações em 2009
Atleta - Participações
Jean - 13
André Dias - 12
Hernanes - 12
Borges - 11
Dagoberto - 11
Jorge Wagner - 11
Washington - 11
Hugo - 10
Miranda - 10
Renato Silva - 10
Arouca - 9
Zé Luis - 9
Junior Cesar - 8
Richarlyson - 8
Bosco - 7
Rogério - 7
Rodrigo - 6
Wagner Diniz - 4
André Lima - 4
Joilson - 2
Denis - 1
São Paulo Minha Vida,uma paixão sem limites!
Nenhum comentário:
Postar um comentário