Uma das críticas que o time do São Paulo costuma receber da imprensa e de seus torcedores é que apresenta um futebol previsível em 2009. Na opinião do volante Arouca, a equipe tricolor precisa ser mais criativa em campo quando tiver a posse de bola.
Questionado se o técnico Muricy Ramalho deve adotar uma nova estratégia tática, o atleta de 22 anos respondeu: "Acho que não se trata de mudar a maneira de jogar. A gente tem de surpreender o adversário durante a partida. Inventar um pouco mais, porque o São Paulo é um time bastante visado pelo que conquistou nos últimos anos. Todos querem vencer o São Paulo."
Na manhã desta quarta-feira, Muricy conversou com o elenco antes do treinamento no CT da Barra Funda. Os jogadores não revelaram o tom do diálogo. Apenas admitiram que é necessário melhorar para obter sucesso nas quartas de final da Copa Libertadores - o Cruzeiro será o provável adversário.
"Eu acho que falta comunicação e mais liberdade. A equipe tem que se soltar mais durante os jogos", decretou Arouca.
Contratado para ser volante, ele atuou como lateral ou ala direito em alguns duelos. "Todos sabem que a minha posição de origem é o meio-campo. Atuei como ala por necessidade. Em algumas partidas fui bem, em outras sei que não rendi o que poderia, até porque não estou acostumado. Estou aqui para colaborar e sei que tenho a liberdade de chegar até o Muricy e conversar", finalizou.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário