Jogador comemora volta à posição e espera se firmar entre os titulares
Desde que chegou ao São Paulo, o meio-campista Arouca não havia conseguido atuar na sua posição de origem, aquela que o fez chamar a atenção do Tricolor e ser contratado pelo clube. Na última partida, contra o Fluminense, enfim, o jogador se viu jogando da forma na qual alcança o melhor rendimento, e confirmou que estava confortável no setor realizando ótima atuação.
O bom jogo que fez deixa o camisa 8 confiante para se manter entre os titulares de Ricardo Gomes, já que Hernanes, suspenso, não enfrenta o Atlético-PR.
"Sempre é bom ter oportunidade e procurei me dedicar ao máximo quando entrei em campo. Poucas vezes tive chances de jogar no meu setor nesse ano, e fico feliz em ter voltado à minha posição de origem, porque é onde posso render mais", afirmou o jogador, que completou sua 30ª participação com a camisa do Tricolor (16 como titular e outras 14 entrando no decorrer dos jogos).
A relação de Arouca com o treinador Ricardo Gomes não é nova. Os dois se encontraram quando defendiam o Fluminense. Na época, o atleta tinha apenas 17 anos e acabara de subir para o elenco profissional, que Ricardo comandava. Para o jogador, esse reencontro está sendo muito benéfico para o seu futebol.
"Ele é um excelente treinador. Eu tinha 17 anos e ele falava pra eu ter paciência e calma que chegaria longe. É legal encontrá-lo novamente, ele é um super técnico, conversa, dá atenção e com isso a equipe só tem a ganhar, porque todos ficam motivados", completou.
Quando chegou ao clube, vindo do Fluminense, Arouca veio em companhia de Junior Cesar e Washington, parceiros do meio-campista na ex-equipe. Washington e Junior conseguiram conquistar seu lugar na equipe titular durante a temporada, e vêm atuando cada vez melhor. Agora, o camisa 8 acredita que seja o seu momento de conquistar uma vaga no time são-paulino.
"Espero que seja a minha vez de estourar como foi com o Washington e o Junior Cesar. Estou confiante que jogando na minha posição vou mostrar porque vim pra cá, que tenho condições de jogar e ajudar o time a continuar com essa boa fase", finalizou.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário