Treinador minimiza seus feitos e elogia qualidade e postura dos atletas
Desde que assumiu o São Paulo, na partida contra o Náutico (dia 27 de junho, ou há 11 jogos), o técnico Ricardo Gomes conseguiu fazer a equipe voltar a vencer, além de recuperar o bom futebol dos são-paulinos. Apesar de ser visível que o time melhorou com a sua chegada, o treinador acredita que não é o grande responsável por essa evolução, e dá os créditos aos jogadores.
"A evolução do São Paulo aconteceria de qualquer maneira, com ou sem mim. Mudamos a forma de jogar sim, mas as atuações melhorariam com outro treinador também. Você não pode utilizar esse estilo de jogo com um elenco fraco tecnicamente, então o nosso elenco permite que a gente trabalhe dessa forma. Os méritos são dos jogadores, que estão buscando esta evolução", afirmou Ricardo, que soma sete vitórias, dois empates e duas derrotas no comando do time.
Para o treinador, a determinação tem sido a característica mais importante desse crescimento dos jogadores. Como exemplo disso, Ricardo usa a própria partida contra o Goiás, vice-líder e em ótima fase (tinha seis vitórias consecutivas até perder para o Tricolor).
"O que eu destaco hoje foi a determinação dos atletas em campo. Estamos mostrando muita qualidade de jogo, mas isso não tem validade se não tiver determinação, pressão. Estamos recuperando a bola rápido e isso é fundamental, porque o Goiás é um time que se tiver a bola nos pés vai conseguir produzir, incomodar, mas conseguimos deixá-los com a bola muito poucas vezes. Destaco a qualidade, que foi muito desenvolvida, e a recuperação de bola muito rápida", finalizou.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário