O sufoco na conquista do título do Campeonato Brasileiro do ano passado serve de alerta ao São Paulo, que, na ocasião, só conseguiu assumir a liderança nas rodadas finais. O árduo trabalho de 2008 faz o elenco tricolor comemorar a atual situação da equipe, que pode alcançar a ponta já na rodada deste fim de semana desta edição do Nacional.
"Nossa reação está acontecendo bem mais cedo que no ano passado. Pelo meu modo de ver, isso é fundamental, já que a competição de 2009 está bem mais difícil. O momento é bom e estamos pertinho do líder. Com certeza, vamos manter a pegada até o fim", avaliou o meio-campista Jorge Wagner.
Em 2008, o Tricolor passou a maior parte do campeonato perseguindo o Grêmio e só conseguiu pular para a dianteira na 33ª rodada. Agora, neste ano, o clube tem a possibilidade de atingir o topo em seu 25º jogo no Brasileirão. A atual campanha, então, faz o São Paulo tentar se aproximar dos desempenhos nos dois primeiros títulos do tricampeonato.
Na edição de 2006, o time do Morumbi foi soberano e carregou a liderança ininterruptamente desde a 12ª rodada. Já em 2007, o Tricolor alcançou a ponta em sua 17ª partida e não caiu mais até o fim.
"No ano passado, foi muito mais difícil e nós fomos chegando aos poucos. Claro que quanto mais cedo o clube chega a pressão é menor. Nós acordamos mais cedo neste campeonato (em relação a 2008)", festejou Jean.
Neste Brasileirão, o São Paulo aparece na terceira colocação com 43 pontos. Assim, para já assumir a liderança, o time de Ricardo Gomes precisa vencer o Santo André, no domingo, e ainda contar com tropeços do segundo colocado, o Internacional (tem 43 pontos e joga no sábado com o Vitória), e também do líder Palmeiras (tem 44 e enfrenta na quarta-feira o Cruzeiro).
Mesmo se conseguir alcançar a posição mais alta da classificação nesta rodada, Jorge Wagner já tem um aviso para os demais atletas. "É preciso manter a regularidade neste tipo de competição, vai ser uma disputa muito equilibrada até o final", alertou.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário