Clique e acesse

Clique e acesse

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bate-bola com Bosco e Denis

Goleiros disputam a vaga de Rogério Ceni para a partida contra o Internacional
Expulso no jogo contra o Santos, Rogério Ceni não poderá defender o São Paulo diante do Inter, marcado para a próxima quarta-feira (28), às 21h50, no estádio do Morumbi. Dois arqueiros estão na disputa pela posição: o jovem Denis, que foi o substituto do capitão na Vila Belmiro, e Bosco, o experiente camisa 22 que defendeu o gol são-paulino nos jogos anteriores em que Rogério não pode atuar.
Os dois vivem com alegria os momentos de indefinição sobre quem jogam, mas têm uma certeza: ambos têm a confiança do grupo para defender com muita qualidade a meta são-paulina frente ao Internacional.

Bosco, como você vê a disputa com um jovem promissor?
"Vejo uma disputa muito sadia, ótima, e que só faz o São Paulo ganhar. Tenho plena convicção de que qualquer um que for escolhido vai fazer o seu melhor e dar conta do recado"

Denis, como vê esse momento, já disputando uma vaga com um experiente e consagrado goleiro?
"Eu fico muito contente do reconhecimento do meu trabalho, de disputar a posição com um excelente goleiro que é o Bosco. A disputa é totalmente sadia, Bosco é um excelente profissional e o único que tem a ganhar com isso é o São Paulo"

O Ricardo Gomes e o elenco mostraram plena confiança em vocês quando o Rogério está ausente. Como é, ao mesmo tempo em que substituem um grande goleiro, entrar em campo com essa moral?
Bosco: "Pra mim é sempre um prazer. Eu respeito muito o Rogério e sempre falo que é um grande desafio entrar no lugar dele em todos esses quatro anos que estou aqui. Ter a confiança de todos é essencial, porque sabemos que podemos realizar nosso trabalho com tranqüilidade. Assim, o Ricardo pode pensar só da zaga pra frente, porque atrás terá segurança"

Denis: "A gente está mostrando trabalho pra ter essa confiança, foi conquistada no dia-a-dia. Lógico que nos jogos que o São Paulo precisou o goleiro que entrou deu conta do recado, substituiu à altura o grande goleiro que é o Rogério"

Qual é seu jogo inesquecível com a camisa do São Paulo?
Bosco: "Esse último, contra o Náutico. Foi inesquecível porque estava voltando de cirurgia, ter tido uma boa atuação e, principalmente, pela equipe ter conseguido a vitória da forma que foi, uma verdadeira batalha"

Denis: "São vários. Três são especiais, o primeiro foi a minha estreia inesperada [contra a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista]. Fui contratado pra ser terceiro goleiro e pude estrear depois de apenas três dias é especial. Minha estreia como titular contra o Palmeiras, no Parque Antarctica, que foi um jogo muito importante pra mim aqui no São Paulo. Foi aí que comecei a conquistar a confiança de todos. O terceiro foi a minha estreia na Libertadores, contra o Cruzeiro em Minas, apesar de termos saído derrotados em campo, mas foi muito especial em um estádio lotado"

Bosco, voltar diante do Internacional traz algum sentimento diferente, já que foi contra essa equipe que você fraturou a face?
"Quando percebi que poderia ter essa chance logo contra o Inter pensei sim naquela partida, não tem como não pensar. Mas já passou, agora é outro momento, será outro jogo e se eu for o escolhido não vou levar nada daquela partida pro campo"

Qual é a principal diferença em atuar em casa ou fora?
Bosco: "Com certeza preferimos atuar no Morumbi, porque teremos um ótimo gramado e a torcida a nosso favor. Mas ao mesmo tempo sabemos que teremos mais pressão, porque não podemos de forma alguma vacilar em casa. A vitória acaba sendo obrigação, já que o Inter é um concorrente direto"

Denis: "Atuar junto com a torcida é bem melhor. Com o Morumbi cheio, então, nem se fala. Nosso time fica muito mais forte, sentimos em campo a força das arquibancadas. É um incentivo que conta muito para conseguirmos as vitórias"

É mais difícil substituir o Rogério ou entrar em um jogo tão decisivo como este?
Bosco: "São duas situações difíceis, mas eu sempre entrei no lugar do Rogério e sempre em momentos decisivos. No ano passado também aconteceu isso em algumas partidas no final do campeonato, mas eu até prefiro entrar nessas fases decisivas porque a gente fica mais ligado"

Denis: "Os dois são difíceis. Entrar no meio de um jogo substituindo o Rogério é difícil, e entrar em um jogo muito importante na reta final de campeonato que precisamos dos pontos de qualquer forma para continuar na briga pelo título também é complicado. Mas são desafios que gosto de ter, por isso escolhi esta profissão"

Como avaliam o atual momento do Tricolor na disputa do título?
Bosco: "Estávamos em uma fase ruim, na qual não vencíamos por detalhes, apesar de jogar bem, e essa vitória veio pra acabar com tudo isso. Vencer um jogo como o de ontem dá mais motivação pra chegarmos a mais um título"

Denis: "A gente vinha passando momento difícil, mas agora com essa vitória o time vai ganhar moral pra enfrentar os outros dois jogos, que serão decisivos nessa reta final"

Quais são os principais perigos que o Internacional pode apresentar?
Bosco: "Acho que hoje, o principal jogador do Inter é o D'Alessandro, que articula todas as jogadas. Temos que neutralizá-lo pra que não cheguem as bolas para o Taison, que tem muita velocidade, e para o Alecsandro, que é oportunista"

Denis: "O Inter tem jogadores fundamentais, como o D'Alessandro, que é muito inteligente. Mas precisamos pensar num todo, especialmente no ataque, que tem o Alecsandro em grande fase"




São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário