Clique e acesse

Clique e acesse

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Rodada terrível para o Palmeiras deixa reta final do Brasileirão embolada


O Campeonato Brasileiro ganhou em emoção. Faltando sete rodadas para o término da competição, a disputa pelo título permanece bastante acirrada. Dos primeiros colocados, apenas o líder Palmeiras tropeçou. No jogo que abriu a 31ª rodada, na quarta-feira, a equipe de Muricy Ramalho perdeu para o Santo André, fora de casa, por 2 a 0, com dois gols do atacante Nunes.
O vice-líder Atlético-MG, por sua vez, não titubeou. No sábado, com o Mineirão lotado, o time de Celso Roth suou, mas conseguiu bater o Vitória por 1 a 0. O gol de Diego Tardelli levou a equipe mineira aos 53 pontos, contra 54 tentos do Palmeiras.
“O momento desse grupo atual do Atlético-MG é mesmo especial, pela situação em que encontramos esses jogadores quando chegamos aqui, pela reformulação que foi feita, pelo trabalho da diretoria... Realmente, tudo está se encaminhando para termos um ótimo fim de ano”, afirmou o técnico Celso Roth após a partida.
Na cola do Atlético-MG aparecem Internacional e São Paulo, ambos com 52 pontos. As duas equipes conquistaram resultados importantíssimos em clássicos regionais. Atuando no Beira-Rio, o Inter contou com um gol de D’Alessandro no início do jogo para superar o rival Grêmio por 1 a 0. Ao fim do duelo, o elogiado comandante Mário Sérgio atribuiu o triunfo aos jogadores.
“A vitória ratifica o que penso sobre o grupo. É um elenco da melhor qualidade. Eles me ajudaram muito desde que eu cheguei. Quem ganha o Gre-Nal dá um salto muito grande em suas pretensões. O mérito é deles", disse Mário Sérgio.
Pelos lados do Grêmio sobraram lamentações. A equipe reconheceu que até mesmo alcançar uma vaga na próxima Taça Libertadores da América é uma tarefa quase impossível.
"É difícil, mas não é impossível. Se vencermos os sete jogos ficamos com a vaga", comentou o volante Túlio.
Assim como o Internacional, o São Paulo também fez a sua parte. Em um clássico eletrizante, marcado por sete gols e até expulsão do goleiro Rogério Ceni, a equipe de Ricardo Gomes derrotou o Santos na Vila Belmiro por 4 a 3. Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo ‘jogou a toalha’ quanto às chances de classificação do time da Baixada para a Libertadores, Ricardo Gomes exaltou a raça mostrada pelo time, que pode ser decisiva para a conquista de mais um título nacional.
“Ficamos duas vezes atrás no placar e, na Vila, isso não é fácil. Mas o time mostrou muita moral nesta partida, muita determinação e poder de reação. Foi um jogo nervoso, mas muito disputado. Um verdadeiro clássico”, analisou Gomes.
O Flamengo foi outro time que venceu um clássico. A equipe rubro-negra bateu o Botafogo pelo placar mínimo, com gol de Adriano, em partida que foi cercada por muita violência do lado de fora do gramado, com sérios confrontos entre policiais e torcedores. Até membros de facções de torcidas de um mesmo clube se desentenderam. Confusões deixadas de lado, o Flamengo ficou ainda mais perto do G-4 com o resultado, na quinta posição, com 51 pontos.
“Vimos novamente o quão forte é o grupo. O time é um todo, mas às vezes a individualidade do Adriano, do Pet e do Zé Roberto aparecem. Mas o elenco todo é que faz a diferença para o Flamengo ter essa condição no campeonato", elogiou o técnico Andrade.
O Botafogo, por seu turno, permanece na zona de rebaixamento. A equipe de Estevam Soares ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos. Náutico e Santo André têm a mesma pontuação, mas a equipe pernambucana segue na zona da degola pelos critérios de desempate. Nem mesmo a vitória por 2 a 1 sobre o Barueri foi suficiente para tirar o Náutico desta incômoda posição.
Sport e Fluminense completam a zona de rebaixamento. As duas equipes atuaram neste domingo e empataram. O Sport abriu 2 a 0 no placar, mas acabou cedendo a igualdade para o Avaí na Ressacada. Já o Fluminense viveu a situação oposta: buscou o empate em 2 a 2 com o Goiás, no Serra Dourada, depois de sofrer dois gols. A equipe carioca permanece na lanterna do Brasileirão, com 27 pontos.
Quem se afastou da zona perigosa foi o Coritiba. Os comandados de Ney Franco venceram o clássico diante do Atlético Paranaense por 3 a 2, com um gol no fim da partida, e chegaram aos 37 pontos, abrindo cinco de vantagem para o Náutico.
Voltando para a ponta de cima da tabela, o Cruzeiro prosseguiu com a sua fulminante arrancada. O time mineiro não tomou conhecimento do Corinthians, foi ao Pacaembu e venceu por 1 a 0, com gol de Gilberto. O resultado deixou a equipe celeste na sexta posição, com 48 pontos, mais viva do que nunca na briga por uma vaga na Taça Libertadores.
"Conseguimos uma vitória importantíssima. Sabíamos que o Corinthians não está querendo mais nada no campeonato, mas mesmo assim é uma equipe forte. Conseguimos um grande resultado e garanto que iremos lutar pela vaga na Libertadores até o final", disse o experiente Gilberto.


São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário