A falha do sistema defensivo do São Paulo na derrota para o Atlético-MG já foi esquecida no clube. Como o Tricolor ainda ostenta a defesa menos vazada do Campeonato Brasileiro, a maior preocupação é ajustar o ataque, que atravessa um momento complicado na temporada.
O meio-campista Hernanes defende que a equipe toda se esforce para evitar uma pressão ainda maior sobre os atacantes e espera ajudá-los a melhorar o índice ofensivo neste Nacional. "Enquanto nossa equipe não estiver consistente e com pegada para dar suporte aos atacantes, eles vão sofrer. Se o jogador entra e não faz gol, acaba saindo. Por isso, desde atrás, precisamos da consciência de que temos de ajudá-los, senão toda hora vão ser sacrificados", analisou.
Na rodada passada, a torcida presente no Morumbi vaiou bastante Washington, que iniciou como titular. Porém, Borges substituiu o Coração Valente no intervalo e encontrou muita dificuldade em campo, sem conseguir criar oportunidades de marcar. O time de Ricardo Gomes ostenta a defesa menos vazada da competição, com apenas 31 gols sofridos. Já o ataque é o pior dentre os dez primeiros colocados, pois balançou as redes somente 40 vezes.
"Levamos o gol no começo do jogo (com o Atlético), mas depois colocamos uma bola na trave e não conseguimos o empate. Com a pressão para vencer, se o negócio não acontece, é normal que as coisas deem uma mudada. E a parte mais direta é a de finalização, o que faz com que o centroavante seja sacrificado", ponderou Hernanes.
Na partida diante do Atlético-MG, além de o ataque ter passado em branco, a zaga ainda falhou no gol do adversário, já que Diego Tardelli apareceu sozinho na segunda trave para escorar para as redes a batida de falta de Ricardinho. Fora da equipe em função de contusão no joelho esquerdo, o titular André Dias defendeu o trio defensivo, em entrevista ao site oficial do clube.
"Não mudou nada ali (na zaga). São os mesmos jogadores. É uma injusta ficar falando que a defesa vem falhando", analisou o atleta, lembrando que o setor está formado por Renato Silva, Rodrigo e Miranda.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário