Apesar da derrota em casa para o Atlético-MG no último sábado, o São Paulo ainda sonha com o tetracampeonato brasileiro. Entretanto, os números do setor ofensivo não correspondem à realidade de uma equipe que almeja o título.
São 40 gols em 30 partidas, e o clube tricolor apresenta o oitavo pior ataque da competição, com desempenho próximo ao de Coritiba e Sport, clubes que lutam contra o rebaixamento. Os centroavantes Washington e Borges seguem em baixa e não conquistam a titularidade.
Nas últimas semanas, o técnico Ricardo Gomes demonstrou a sua insatisfação. Prova disso é que promoveu um revezamento para a função de 'matador', e Washington e Borges amargaram o banco de reservas.
"Não é rodízio, porque isso acontece quando a troca ocorre a cada partida. Eles tiveram sequência de jogos. A exigência no São Paulo é alta, e quando o jogador não tem um bom aproveitamento, não corresponde, é natural que a oportunidade seja dada a outros", argumentou o treinador, na manhã desta terça-feira.
Artilheiro do clube na temporada, Washington balançou as redes 24 vezes em 49 jogos e foi o titular nas duas últimas rodadas do Brasileiro. Borges marcou 15 gols em 50 partidas.
Na última quinta-feira, o camisa 9 revelou que a sua média atual é a pior da carreira e criticou esse revezamento ao qual é submetido ao lado de Borges. Dagoberto é o único titular absoluto no ataque e acumula nove gols em 47 participações na temporada.
Vinculados ao São Paulo até dezembro, Washington e Borges provavelmente mudarão de ares em 2010. A imprensa gaúcha noticia o interesse do Grêmio no primeiro, enquanto o segundo estaria na mira de Corinthians e Palmeiras. Além disso, ambos têm mercado no exterior.
SÃO PAULO MINHA VIDA,UM AMOR SEM FIM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário