Rogério Ceni é o cobrador oficial de pênaltis do São Paulo. Quando o capitão não está, a tarefa fica a cargo do meia Jorge Wagner, e, se o camisa 7 também está ausente, Hernanes é o encarregado de por a bola da marca da cal para o fundo das redes. No entanto, nos treinamentos desta semana, o maior aproveitamento de penalidades foi de outro jogador: o zagueiro André Dias.
Mesmo que não seja encarregado de nenhum tipo de bola parada, o defensor mostrou que sabe bater na bola. Em uma pequena competição de penais após as atividades de quinta-feira, André Dias balançou as redes em nove das 11 tentativas, com um aproveitamento de 81,8%.
Além dos números, impressionou também a calma do zagueiro nas cobranças. Em todas elas, André ou tocou no canto, deslocando o goleiro, ou tentou um tiro mais categórico, batendo no alto e até com a famosa "cavadinha".
O segundo colocado sobre a marca da cal foi Hernanes, com cinco gols em sete tentativas, seguido por Rogério Ceni, que converteu quatro dos seis pênaltis que cobrou.
Entre os goleiros, que se revezaram debaixo das três traves, o soberano foi justamente Rogério Ceni. O arqueiro pegou nada menos que 16 dos 24 pênaltis cobrados pelos atletas tricolores, com 66,7% de aproveitamento. O reserva Denis foi só um pouco abaixo do capitão, com oito defesas em 13 penais, e 61,5% de sucesso. Já o quarto goleiro Fabiano só defendeu uma dos 12 tentativas, com um aproveitamento de 8,3%.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário