O São Paulo depende apenas das próprias forças para ser novamente campeão brasileiro. Com dois pontos de vantagem sobre o Flamengo, o Tricolor só precisará torcer contra os cariocas se não conseguir cumprir seu dever nos três jogos finais deste Campeonato Brasileiro.
Desta forma, sempre ressaltando a confiança em sua equipe, o técnico Ricardo Gomes não se preocupa com a forma como o Corinthians enfrentará o Rubro-negro, na penúltima rodada da competição.
"O jogo entre Corinthians e Flamengo é problema deles. Eu vou me preocupar com o Botafogo e, depois, com o Goiás. O comportamento do Corinthians tem a ver com a torcida dele, que vai cobrá-lo. Quando paga ingresso, o torcedor quer bom futebol de seu time. Acho difícil vestir a camisa do Corinthians e não tentar vencer", afirmou.
Jogadores como Ronaldo e Jucilei já manifestaram a preferência pelo título do Flamengo, mas o discurso no Parque São Jorge é de jogar bem contra os cariocas. Pouco depois da declaração de Ricardo Gomes, a CBF anunciou a mudança do local da partida do Corinthians contra o Flamengo. Por questões de segurança (há compromisso do Palmeiras no mesmo dia na capital paulista), o jogo não será mais realizado no Pacaembu, e sim no Brinco de Ouro, em Campinas.
Nesta reta final, além de ignorar qualquer problema envolvendo o rival alvinegro, o técnico são-paulino também prefere evitar polêmicas com a arbitragem e não vê risco de o Tricolor ser prejudicado na busca pelo tetracampeonato.
"A arbitragem é problema da comissão de arbitragem. Não vejo armação, estou tranquilo em relação a isso. Nunca vim chorar aqui, apenas reclamo quando interfere no resultado, mas só isso. E não vejo fantasmas durante as partidas. Acho tudo isso normal, acredito apenas na qualidade do São Paulo para vencer o Botafogo", finalizou.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário