Clique e acesse

Clique e acesse

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com vitória na Justiça, São Paulo recupera direito sobre Lucas Piazon

Volante terá de se reapresentar ao clube na próxima segunda-feira


O São Paulo obteve na última sexta-feira duas importantes vitórias na Justiça do Trabalho. O clube voltou a ter direito sobre o garoto Lucas Piazon, de 16 anos, que em primeira instância havia conseguido o direito de impedir o clube do Morumbi de registrar o contrato assinado há dois anos e que passaria a ter validade a partir de fevereiro. O Tricolor também viu o lateral-esquerdo Diogo mais uma vez não ter sucesso em pedido de liminar para rescindir unilateralmente o seu vínculo. As informações são do jornal Estado de São Paulo.


No caso de Lucas Piazon, como a lei não permite que atletas assinem contratos de trabalho com menos de 16 anos, em 2008 o clube e um jogador acertaram um contrato que teria validade dois anos depois. Só que a família do atleta entrou com uma ação na Justiça do Trabalho no início do ano para impedir que esse contrato fosse registrado. A alegação é de que os valores de salário e luvas precisaram ser renegociados, já que após assinar o vínculo, Lucas passou a ser convocado para as seleções brasileiras de base.


Com a decisão tomada pela desembargadora Sonia Maria Foster do Amaral, até a audiência de conciliação marcada para o dia 10 de junho, Lucas Piazon, que estaria na mira do Corinthians, só poderá deixar o São Paulo se pagar a multa rescisória estabelecida em contrato.


Quanto a Diogo, a advogada do jogador, Roseli Gonçalves, tentou pela quarta vez conseguir a liberação do atleta, sem sucesso. Com isso, segue valendo normalmente o vínculo do lateral-esquerdo com o clube, até dezembro de 2012. A audiência do lateral-esquerdo na Justiça acontecerá no dia 28 de junho.




SÃO PAULO MINHA VIDA,UM AMOR SEM FIM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário