"Foi um mal necessário (o rodízio). O time perde no entrosamento, mas ganha no lado físico. O atleta precisa da parte física para colocar em campo a técnica e a tática", afirmou.
Os planos do treinador é usar o time titular também na rodada seguinte, contra o Santos. Assim, o trio de zaga está confirmado com Renato Silva, Xandão e Miranda, já que André Dias foi negociado com a Lazio e Alex Silva se recupera de cirurgia no joelho direito. André Luis, por sua vez, está suspenso na Libertadores e, assim, fica fora também desta sequência dos titulares no Estadual.
"A ideia é jogar com este trio", confirmou o técnico. Como só tem três zagueiros disponíveis para o torneio continental, Ricardo Gomes sabe que é um risco utilizá-los nos dois jogos do Campeonato Paulista, mas acredita que é importante entrosar o trio.
Se perder alguma peça do sistema defensivo contra São Caetano ou Santos, o treinador revela que seu plano emergencial é voltar ao esquema 4-4-2.
"Pelo trabalho que fizemos, se perdermos um zagueiro, teremos a condição de jogar no esquema com Jean e Jorge Wagner nas laterais. Adquirimos essa experiência para não ficarmos de calça curta", explicou o comandante, citando os dois jogadores escalados como alas no 3-5-2.
Desta forma, o Tricolor está escalado para enfrentar o São Caetano com a seguinte formação: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba e Jorge Wagner; Dagoberto e Washington.
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário