"Cheguei a ser considerado a última opção para a zaga, mas ele (Gomes) me proporcionou a oportunidade e espero continuar rendendo em campo", afirmou o atleta, que teve o nome gritado pelos torcedores durante a partida passada do Campeonato Paulista.
Como André Luis está suspenso para a primeira fase da Copa Libertadores e Alex Silva se recupera de contusão, Gomes decidiu dar ritmo de jogo a Xandão, que se destacou nas vitórias sobre Paulista e São Caetano.
"Ele fez duas boas partidas, e tive o cuidado de colocá-lo em campo com as condições ideais. É um jogador de qualidade e que tem concentração fantástica, além de mostrar bastante aplicação durante toda a semana", elogiou o comandante.
Mas o próprio Xandão é o responsável por revelar que ainda recebe orientações sobre falhas que cometeu neste início de trajetória.
"Fiz uma boa partida, mas tenho muito a melhorar. O Ricardo conversou comigo para melhorar algumas funções táticas. Sei que será uma responsabilidade grande substituir o André Dias", afirmou.
Com a saída do antigo titular para o futebol italiano, o técnico está adaptando Xandão à função de zagueiro que fica na sobra no esquema 3-5-2, já que Miranda está acostumado a jogar pela esquerda, enquanto Renato Silva tem mais facilidade pela direita.
"Eu já havia atuado nessa posição, mas há muito tempo. Por isso, as presençaa do Miranda e do Renato facilitaram para mim. Além disso, o Rogério também deu total confiança e orientação", concluiu.
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário