Clique e acesse

Clique e acesse

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Título da Libertadores para celebrar um ano de trabalho

Ricardo Gomes reitera desejo pela competição continental e conta com o apoio dos torcedores
http://www.saopaulofc.net/picts/403520263773148SP%20X%20INTER%20BEIRA-RIO2.jpgQual seria o melhor presente para comemorar um ano como técnico do São Paulo? Ricardo Gomes tem o pedido na ponta da língua: a conquista da Copa Libertadores. Desde que chegou ao clube, em junho do ano passado, o treinador nunca escondeu seu principal desejo.

Objetivo que está próximo de acontecer. Mas, antes, vamos voltar a 2009. Depois de tirar o São Paulo da 16ª colocação no Brasileiro, Ricardo Gomes classificou o time paulista para a sua sétima participação seguida na competição continental.

No próximo dia 28 de julho, o São Paulo inicia diante do Internacional a disputa por uma das vagas na grande final do torneio. Desde o começo do ano, mesmo com o Campeonato Paulista em andamento, Ricardo Gomes sempre deixou claro sua prioridade na temporada.

"Estou feliz aqui no São Paulo. Ano passado perdemos o Brasileiro por pouco. Temos este objetivo que é a Libertadores. O torcedor do São Paulo quer esta competição. Estamos a quatro passos disso", ressaltou o treinador, na última terça-feira de manhã, no CT.

No banco de reservas do Tricolor, Ricardo Gomes tem um aproveitamento de 61,5%, com 36 vitórias em 66 partidas. Além disso, conquistou 14 empates e 16 derrotas. Segundo ele, o momento mais difícil no clube foi recuperar o time da eliminação da Libertadores do ano passado para o Cruzeiro, pouco antes de sua contratação.

"Momento mais difícil foi no ano passado quando o time passava por uma fase difícil por conta da eliminação na Libertadores. Os jogadores estavam abatidos, todo mundo de cabeça baixa. Um momento de dúvida. Mas isso foi apagado umas semanas depois", ressaltou Gomes.

E um dos ingredientes para esta melhora do time, além da evolução dos jogadores, foi o apoio da torcida são-paulina. O comandante tricolor analisou este relacionamento com os torcedores e espera seguir contando com o apoio de todos.

"O que ficou marcado neste período foi quando a torcida passou a acreditar no time. Isso ficou muito claro. Fizemos um trabalho de recuperação. Foi aos poucos. No primeiro mês, segundo... Senti a torcida acreditando", concluiu Ricardo.

Nesta quinta-feira, o técnico completará um ano no comando do São Paulo. Empolgação não falta para conquistar a Libertadores. Com a parada para a Copa do Mundo, tempo também não faltará para deixar o time ainda mais ajustado. Boa sorte, Ricardo!




Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário