Antes, ele passou 20 dias em Cotia. Mesmo sem o título da Copinha, Pirulito, como é chamado por todos no elenco são-paulino, se destacou e subiu para o profissional, mostrando que teria muito sucesso com a camisa tricolor. Em seu primeiro ano, o zagueiro disputou 19 gols e marcou três gols. Além disso, ele esteve na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2006.
"A gente fica muito feliz em retornar aqui, pois foi onde tudo começou. É a minha história. Tem muita coisa diferente, mas é legal você relembrar. Passa um filme na cabeça. Não imaginava ter todo este sucesso no São Paulo e ter vestido a camisa da Seleção também", explicou Alex.
Após o primeiro título brasileiro, Alex Silva ainda conquistou mais dois (2007 e 2008). Bom desempenho que levou o jogador ao Hamburgo, da Alemanha. Após este período na Europa, o defensor voltou para o São Paulo, sua casa, segundo o próprio jogador definiu durante sua apresentação oficial no clube neste ano.
"Quando recebi a notícia que viria para o São Paulo, eu fiquei muito feliz. Ainda era garoto e foi um sonho realizado. Não fizemos uma boa Copa São Paulo, mas aprendi muito no tempo em que eu fiquei aqui em Cotia. É um dos melhores CTs do Brasil", concluiu Alex. Com o tricampeonato brasileiro, o são-paulino já disputou 117 partidas pelo clube paulista e marcou 12 gols.

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário