Clique e acesse

Clique e acesse

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sem chance até em coletivo, zagueiro chileno lamenta tempo inativo

O zagueiro Nelson Saavedra fez uma visita ao Centro de Treinamentos da Barra Funda, nesta sexta-feira. Na verdade, o chileno foi ao local para participar de um coletivo com os profissionais, mas ficou no banco de reservas durante todo o tempo.

Contratado no ano passado pelo São Paulo, o jogador ficou no elenco principal até o fim da temporada, quando teve o vínculo renovado. Desde que chegou, nunca teve oportunidade de mostrar seu trabalho com a camisa tricolor em uma partida oficial.

"Estava complicado para eu jogar no ano passado, mas renovaram meu contrato. Quando me reapresentei no dia 6 de janeiro, achei que fosse jogar e falaram que eu seria emprestado. Fui para o Atlético-GO, mas lá nem foram atrás do meu visto de trabalho, e também não joguei. Voltei em junho e fui para Cotia", afirmou, na saída do gramado.

Na tarde desta sexta-feira, os jogadores do time principal que não atuaram contra o Atlético-PR disputaram o jogo-treino contra uma equipe formada por atletas que treinam no CT são-paulino de Cotia. Os jogadores utilizados na atividade não têm mais idade para torneios da base e também não são aproveitados pelos profissionais. Mesmo assim, Saavedra ficou no banco o tempo inteiro.

"Falaram que ia ter o coletivo aqui e eu vim junto, mas não joguei. Está tranquilo, tenho contrato até o fim do ano", resignou-se.

Saavedra tem sua carreira administrada pelo empresário Juan Figger, que tem bom relacionamento com a diretoria do Tricolor. Porém, o atleta foi convocado para apenas uma partida pelo então técnico Ricardo Gomes, em setembro de 2009, e acabou cortado do banco momentos antes do duelo.

Diante do período inativo, o atleta de 22 anos não esconde a frustração pela falta de chances: "Estou treinando e pagam o meu salário. Mas sou jovem e gosto de jogar. Fiquei quase um ano sem jogar".

Quando foi contratado, o atleta foi anunciado como lateral direito, mas, em sua apresentação, explicou ser zagueiro. Agora, o chileno revela ter uma proposta do futebol de seu país e avisa que não recebeu qualquer contato do Tricolor para renovação.

"Economicamente seria bom ficar, e o São Paulo é uma boa oportunidade, com uma torcida fanática, mas eu tenho de jogar. Sou jovem e ainda tenho muita carreira pela frente. Tenho uma proposta do Chile e vamos ver o que acontece", concluiu.




Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário