Clique e acesse

Clique e acesse

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Trio são-paulino participa de título nos Estados Unidos

Juninho, Leonardo e Cazumba, do Los Angeles Galaxy, ganharam a Conferência Oeste da MLS
http://www.saopaulofc.net/picts/404770632291667Captura%20de%20tela%20inteira%2025102010%20185222.jpg
Não é só no atual elenco são-paulino que os garotos estão brilhando. Nos Estados Unidos, também tem jogador da base do São Paulo mostrando seu talento. No último domingo, o Los Angeles Galaxy, time dos são-paulinos Leonardo, Alex Cazumba e Juninho, venceu o Dallas FC por 2 a 1 e conquistou o título da Conferência Oeste da Major Legue Soccer (MLS).

O trio são-paulino chegou ao futebol americano no início deste ano. Com empréstimo de um ano com o Galaxy, eles já brilharam logo na primeira temporada. No jogo do título, inclusive, Juninho foi um dos destaques e marcou um gol no triunfo de sua equipe. O astro inglês David Beckahm marcou o primeiro e o volante fechou o placar no segundo tempo.

"É um momento muito especial na minha vida. Tudo aqui está sendo novidade. Foi o meu segundo gol na liga e, com certeza, o mais importante. Fomos campeões da conferência e é um título que marca no clube. Não tenho nem palavras para descrever este momento", disse Juninho.

Mas, após quase nove meses nos Estados Unidos, se engana quem pensa que tudo foi fácil para os garotos. No começo, a saudade do Brasil e o inglês foram os primeiros obstáculos encontrados. Porém, com muita força de vontade e companheirismo um com o outro, os são-paulinos conseguiram se adaptar ao estilo americano de viver.

http://www.saopaulofc.net/picts/404770633449074juninho_dallas_postgame.jpg"No começo foi bastante difícil mesmo, pois tudo era diferente. A gente falava bastante um "portunhol". Aprendi primeiro o espanhol. Depois comecei a ter aulas de inglês e agora converso bem com as pessoas", completou Juninho.

Titulares na grande parte da campanha do Los Angeles Galaxy, os garotos comprovaram mais uma vez o poder da base do São Paulo. Além deles, Mazola e Henrique, no Guarani e Vitória, respectivamente, também pertencem ao Tricolor e estão fazendo um bom Brasileirão. Como o próprio Juvenal Juvêncio disse recentemente: "A base vai começar trazer aquele planejamento há longo prazo".


Confira a entrevista com Juninho, volante do Los Angeles Galaxy:

Juninho, quais são seus planos de carreira?
Todo jogador que é feito na base do São Paulo sonha em jogar no profissional. Tive a oportunidade de disputar a Sul-Americana em 2008. Aqui no Galaxy também estou recebendo esta chance. É um lugar diferente. Se eu voltar, claro que gostaria de jogar novamente pelo São Paulo.

O fato de você ter ido com o Leonardo e o Alex Cazumba facilitou na adaptação?
No começo, eu sentia aquele vazio né. No Brasil, a gente tinha nossa família e os amigos. Aqui não conhecia ninguém. E foi muito importante a presença deles. Deixamos nossas famílias, mas ficamos juntos aqui e foi legal este momento.

Nas horas de folga do futebol, qual sua programação?
Quando não estamos treinando, nós temos aula de inglês. O convívio aqui é mais neste língua e temos de aprender bem. Também aproveito para ir comer fora com os brasileiros daqui e matar um pouco da saudade do Brasil. A gente sempre procura sair juntos.

E como é esta relação do povo americano com o futebol masculino?
Está sendo uma novidade, pois estão investindo bastante no Soccer (futebol em inglês). Estão contratando jogadores de peso como o Beckahm, Henry, Rafa Marquez... Isso trás um reconhecimento maior. É uma liga forte e competitiva aqui nos Estados Unidos.

Por falar em Beckahm, como é o conviver com ele?
Nunca tinha jogado com um cara assim. É uma satisfação muito grande estar ao lado dele. Um sonho que estou realizando e estou muito feliz. Tem o Donovan também, que é uma espécie Pelé para eles aqui nos Estados Unidos. Me dou muito bem com eles. É um sonho que nunca sonhei (risos).




Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário