Clique e acesse

Clique e acesse

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Com Carpegiani, dupla se consolida nas laterais

Improvisados, Jean e Richarlyson ganham confiança do treinador e se firmam na equipe
http://www.saopaulofc.net/picts/404834402662037DSC02291-1.JPGO time do São Paulo sempre é questionado quanto aos seus laterais, principalmente pelo lado direito. O setor este ano, tanto na direita quanto na esquerda, passou por muitas mudanças e improvisações. Mas o fato é: com Carpegiani, os volantes Richarlyson e Jean tomaram conta destas posições e hoje em dia é difícil ouvir questionamentos sobre tais escalações.

Desde a estreia do novo treinador, a dupla, suspensa, não atuou diante do Ceará, no Castelão. Além disso, Richarlyson não esteve no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na Arena Barueri, no primeiro jogo de Carpegiani. Eficientes na posição, Jean e Richarlyson têm uma boa posse de bola por partida. Na média, o camisa 2 fica 01'37" com ela nos pés. Já o seu companheiro tem média de 01'33".

No esquema de Carpegiani, além de ajudar no ataque, os dois têm de se preocupar com a marcação. Afinal, o esquema do treinador é ofensivo, com quatro jogadores de frente. Para não deixar a zaga são-paulina exposta, os laterais procuram conversar bastante antes e durante o jogo.

"São coisas normais do futebol. Quando um time joga com dois laterais que atacam, enquanto um ataca o outro fecha. Tem coisa que a gente nem precisa conversar. Se subir os dois, os volantes terão de fechar por aquele setor e vão abrir um buraco no meio", disse Jean.

Richarlyson, que está desde 2005 no São Paulo, faz questão de elogiar o camisa 2. Do atual elenco são-paulino, Ilsinho também é opção para a lateral. Já na esquerda, os garotos Diogo e Carleto também estão à disposição do técnico Paulo César Carpegiani.

"Estou feliz pelo Jean, pois sei do potencial dele. Ele está mostrando que é um grande jogador. Tudo isso é confiança do treinador. Aí fica fácil dentro de campo. Talvez a gente não tenha sido dois grandes laterais, mas estamos fazendo aquilo que o Carpegiani nos pediu", disse Richarlyson.

Confira os números da dupla neste Brasileirão:
Fundamentos
Richarlyson
Jean
Partidas
23
29
Gols
0
2
Assistências
2
4
Desarmes 
54
65
Faltas cometidas
36
40
Faltas recebidas
42
22
Passes certos
862
1123
Passes errados
75
82
Posse de bola
01'37"
"01'33"
Finalizações certas
9
11






Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário