E não demorou muito para ele mostrar que se tornaria uma das principais revelações do clube em 2010. Sua estreia aconteceu no dia 7 de agosto, quando ele entrou por alguns minutos diante do Atlético-PR, fora de casa. Na sequência, ele engatou 19 partidas na equipe. A ascensão meteórica do jogador fez o torcedor lembrar-se de grandes revelações do time nos últimos tempos, como Kaká, Julio Baptista, Breno, Hernanes...
“Pode até haver comparação, mas cada jogador tem sua história e um caminho diferente. Futebol é assim mesmo, mas vamos esperar. Quero continuar fazendo o meu trabalho, construir minha história e cravar o meu nome aqui no São Paulo”, disse Lucas, que já pode ser incluindo no grupo dos jogadores citados acima.
Como em toda a trajetória, no caminho há alguns percalços e momentos de tristeza. Em seu primeiro ano como profissional, o camisa 37 lamenta não ter conquistado nenhuma título e nem a vaga na Libertadores de 2011. No entanto, ciente de sua responsabilidade, o garoto almeja um 2011 diferente e cheio de conquistas para o Tricolor.
“Minha vida mudou desde o começo do ano. Fui disputar a Copinha e acabamos conquistando o título. Graças a Deus deu tudo certo e eu subi para o profissional. Para mim foi um ano perfeito. Só fico triste pelo fato de não ter brigado pelos títulos. Mas feliz por chegar onde cheguei e vivenciar tudo isso”, completou Lucas.
Na equipe principal, Lucas disputou 25 partidas e marcou três gols. Para fechar este ano perfeito, definido por ele mesmo, o são-paulino foi convocado pelo técnico Ney Franco para disputar o Sul-Americano no Peru, em janeiro de 2011. Foi apenas o primeiro ano, mas certamente o garoto está no caminho certo para se transformar em um ídolo no São Paulo.

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário