"O São Paulo sempre foi um celeiro de craques. Na minha época, saíram atletas como Cafu, Muller, Silas, depois vieram Kaká e Júlio Baptista, todos nomes importantes no futebol internacional. O clube investiu muito neste centro de formação (em Cotia)", lembra Raí, campeão mundial em 1992.
A nova geração são-paulina é formada pelo zagueiro Bruno Uvini, os volantes Zé Vitor e Casemiro, o meia Lucas e os atacantes Henrique e Lucas Gaúcho. Raí alerta, contudo, para a função dos jogadores mais experientes - como Rogério Ceni, Alex Silva e Miranda - em ajudar as revelações. "A mescla é muito importante", diz.
Sucessor de Cafu nos anos 90, o ex-lateral direito Vitor conhece bem a sensação de integrar as categorias de base do São Paulo. Ele também ressalta a tradição do Tricolor em formar bons valores para o time profissional.
"Quando a coisa aperta, o melhor caminho é a base mesmo. O São Paulo está acostumado com esse processo", confirma Vitor, que acredita, contudo, na possibilidade de reforços no Morumbi. "Acho que o São Paulo vai fazer algumas contratações porque sempre pensa em ganhar títulos", completa.
Em 2011, o São Paulo amarga a diminuição de suas verbas com a perda da vaga na Copa Libertadores da América. Na temporada, o clube vai disputar Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário