Divulgado na Folha de São Paulo deste domingo (26), o Ranking da Folha 2010 - provavelmente o mais preciso do futebol nacional, técnica e historicamente – apresentou novos números. Após a primeira significativa reformulação dos critérios da lista, criada em 1996 e organizada pelo jornalista Rodrigo Bueno, um dado permanece inalterado: a soberania são-paulina.
Com 909 pontos, o Tricolor segue como primeiro do Ranking, 17 pontos à frente do Flamengo, na segunda posição, e quase 200 pontos à frente de Santos e Corinthians, respectivamente o 4o. e 6o. colocados.
Tricampeão Mundial e da Libertadores, o São Paulo FC lidera com larga folga, também, a divisão internacional do Ranking, que computa todos os torneios internacionais considerados: o Tricolor aparece com 315 pontos, 140 à frente do Cruzeiro, que ocupa a segunda posição.
A lista privilegia os critérios técnicos na pontuação das diversas competições documentadas, preservando as características esportivas e históricas de cada torneio a despeito de critérios oficiais / políticos.
Assim, o Campeonato Brasileiro segue como a competição nacional mais importante e melhor pontuada. Há a unificação dos segundos torneios da Conmebol. Supercopa, Copa Mercosul, Copa Conmebol e Copa Sul-Americana contam com a mesma pontuação. Já competições que não tiveram sequência ou não conseguiram grande representatividade não são computadas, como a Copa Rio, a Copa Ouro, as Copas Master da Supercopa e da Conmebol, a Copa Suruga e a Supercopa do Brasil.
Por fim, não são computadas na lista, que premia a excelência, as participações em divisões de acesso.
Confira o Ranking:

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário