O lateral está sendo contratado dentro da parceria firmada entre os clubes, porém, ainda falta finalizar o processo jurídico. "Ainda temos que formalizar o contrato com o São Paulo. O clube nos autorizou conversar com o jogador e proceder os exames, mas só depois de toda a documentação concluída e o jogador registrado na CBF é que podemos dizer que ele é jogador nosso", explicou o diretor de futebol Alexandre Mattos, que espera concluir toda a negociação no início da próxima semana.
Conhecido por Thiago Carleto, natural de Diadema, na grande São Paulo, Thiago iniciou sua carreira no mirim do Santos, em 2000, e profissionalizou-se na Vila Belmiro. Em 2008, depois de se destacar em alguns jogos no Peixe foi vendido ao Valência, da Espanha, com contrato até 2014. Na Espanha, defendeu também o Elche, da Segunda Divisão, para ganhar mais experiência, onde se destacou.
No início de 2010 foi contratado pelo São Paulo, apesar de seu compromisso até 2014 com o clube espanhol. Em janeiro de 2011, sem muita chance no São Paulo, Carleto foi emprestado ao Olímpia, do Paraguai, por 10 meses. Porém, o clube não cumpriu cláusulas contratuais e o atleta retornou dois meses depois ao Brasil, o que possibilitou seu empréstimo ao América-MG, dentro do projeto de parceria do Coelho com o São Paulo.
"Estou muito feliz. Meu objetivo é jogar, mostrar meu futebol e ajudar o América-MG. Fui para o Olímpia com o desejo de jogar, abri mão de muita coisa, mas a situação lá ficou insustentável e pedi para voltar. Aqui, no América-MG, tenho certeza de que serei muito feliz", disse o lateral.

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário