Apesar da renúncia, o tom da carta são paulina é de conciliação com o Clube dos 13. O São Paulo promete não deixar a entidade e seguir a ajudando, mas agora apenas como um sócio. O time tricolor lembra de todo o seu passado com o C13 e elogia a atual gestão, dizendo que ela deixa grandes legados, principalmente pela vitória na última eleição presidencial, quando Fábio Koff bateu Kléber Leite, candidato ligado aos interesses da CBF.
Com a saída do cargo, o São Paulo deixa o Clube dos 13 ainda mais esvaziado. O time tricolor deve acertar com a Globo, como já havia adiantado o próprio Juvenal Juvêncio ao jornal Folha de S. Paulo no dia 20 de abril. Assim, apenas Alexandre Kalil, do Atlético-MG, segue aliado ao C13.
O São Paulo deve ser o 15º clube a fechar acordo com a Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. Até agora, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Bahia, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Vitória, Santos, Sport e Palmeiras acertaram com a emissora carioca.
"Não podemos fechar os olhos à realidade de que, atualmente, há manifesto dissenso entre o que foi idealizado em abril de 2010 e a atual vontade dos associados. Por isso, acreditamos que, neste momento, nossa maior contribuição à história dessa entidade é deixar que os associados tenham a possibilidade de definir livremente o que desejam doravante”, diz a nota oficial.
“Honrado com a oportunidade e com a certeza de que o compromisso para o qual fomos eleitos já foi devidamente atingido, o São Paulo comunica formalmente sua renúncia ao cargo de vice-presidente desta entidade, informando que continuará colaborando integralmente com a valorização do futebol brasileiro, agora apenas na condição de associado”, complementa.
Veja a íntegra da carta são paulina abaixo:

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário