Nesta sexta-feira (06), a atleta do São Paulo Futebol Clube e da Sollys/Nestlé, Maurren Maggi, conquistou um resultado extremamente expressivo na etapa de Doha da Liga Diamante. A brasileira participou da prova do salto em distância, cravou a marca de 6,87m e garantiu a medalha de prata. Com este resultado, Maurren garante sua presença em outras competições importantes como o Campeonato Mundial, em Daegu, na Coreia do Sul, e o Pan-Americano de Guadalajara.
"Estou muito contente. No último salto ela acabou queimando por muito pouco e poderia ser um salto acima dos 7m. Mas, independente disso, a marca de 6,87m é até um pouco mais do que nós estávamos esperando para esse momento. Hoje ela mostrou que voltou ao grupo das melhores do mundo. Esse salto é a segunda melhor marca do ano, só perde para essa menina que ganhou com 6,88m", analisou Nélio Moura, treinador da atleta.
A vencedora da prova foi a americana Funmi Jimoh, que registrou o salto vitorioso de 6,88m na primeira tentativa. Já a brasileira Maurren Maggi anotou seu melhor salto na segunda chance, ficando a apenas 1 centímetro. Na terceira oportunidade, Maurren cravou 6,76m. A russa Anna Nazarova terminou com a terceira posição, com 6,77m
O resultado desta sexta-feita aumenta a confiança da atleta, que sofreu na temporada de 2010 com algumas lesões e precisou realizar uma cirurgia no joelho. De acordo com Nélio Moura, o resultado mostra que Maurren segue em alto nível. "A prova foi fortíssima e ela competiu muito bem. Ela está super competitiva de novo e mostrou que tem mais alguns anos competindo no mais alto nível."

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário