No Pacaembu, palco da partida da tarde deste domingo, os rivais mantêm um equilíbrio histórico. Ao todo, são 127 partidas, com 47 vitórias alvinegras contra 46 do São Paulo. O Majestoso terminou empatado em outras 34 oportunidades.
Um triunfo, além de igualar o confronto no Pacaembu, também acabará com a sequência corintiana de quatro vitórias seguidas no estádio. A última vitória são-paulina no local foi em 2005, mas em grande estilo. No Campeonato Paulista daquele ano, o Tricolor deu show.
De pênalti, o próprio Rogério Ceni abriu o placar. Luizão, duas vezes, Danilo e Cicinho completaram a goleada por 5 a 1. O técnico Paulo César Carpegiani evita fazer projeções, mas não esconde que está satisfeito com o futebol de sua equipe.
"Respeitamos o adversário, mas nosso objetivo é ganhar o jogo. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário. Vai ser um grande jogo. Futebol vive de bom momento e é muito bom trabalhar em cima de vitória", disse Carpegiani.
Depois de cinco partidas no Campeonato Brasileiro, o São Paulo é a única equipe 100%. Desempenho que deu ao time a liderança isolada neste período com 15 pontos. O Corinthians, com um jogo a menos, está com 10. É vencer e se distanciar de um rival na disputa.

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário