Clique e acesse

Clique e acesse

terça-feira, 5 de julho de 2011

Carpegiani reclama de demora para definição da CBF com relação à seleção sub-20

Paulo Cesar Carpegiani reclamou nesta terça-feira da forma como a CBF atuou na liberação dos jogadores da seleção Sub-20 para os clubes utilizarem no Brasileirão. Na última segunda, a entidade anunciou que os convocados poderão defender suas equipes no campeonato nacional em duas das próximas três rodadas, antes do embarque para o Mundial da categoria. Mas o técnico do São Paulo criticou a demora para definir o caso e a solução escolhida.

O São Paulo tem quatro convocados na Sub-20: o zagueiro Bruno Uvini, o volante Casemiro e os atacantes Henrique e Willian José. A diretoria são-paulina chegou a pedir a liberação deles na semana passada, mas não foi atendida pela CBF. Diante disso, Carpegiani dispensou os quatro jogadores dos treinos desde a última quinta-feira, para que eles já pudessem se concentrar na seleção, cuja apresentação aconteceu na segunda.

Assim, os quatro jogadores estão sem treinar desde quinta-feira, sendo que devem fazer apenas exames médicos e testes físicos nesses primeiros dias de trabalho com a seleção na Granja Comary em Teresópolis (RJ). "Eles estão parados, perderam o ritmo", lamentou Carpegiani, preocupado com a condição dos atletas. "Vivemos no país do improviso. É uma atitude impensada, nem um pouco correta", completou o treinador.

Como pode chamar os jogadores apenas para duas das próximas três rodadas do Brasileirão, Carpegiani resolveu dividir o grupo. Para enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, ele pedirá a liberação de Bruno Uvini e de um atacante (Henrique ou Willian José). No jogo seguinte, diante do Cruzeiro, no sábado, escolhe Casemiro e o outro atacante. E, por fim, terá os quatro atletas para a partida contra o Internacional, no dia 17 de julho.

"Vou trazer aqueles que, talvez, eu mais precise", afirmou Carpegiani, ao justificar a escolha dos dois primeiros nomes. No caso de Bruno Uvini, por exemplo, o treinador está preocupado em ter uma boa opção para o zagueiro Rodholfo, que está voltando agora de contusão e deve jogar nesta quarta-feira. Diante disso, Casemiro, que vinha sendo titular do São Paulo, será desfalque na partida diante do Flamengo - os dois atacantes da Sub-20 são reservas.

Além de Casemiro e de um dos atacantes da Sub-20, o São Paulo segue sem poder contar com o meia Lucas, que está defendendo a seleção brasileira na disputa da Copa América na Argentina. Outro desfalque para Carpegiani é o meia/lateral Ilsinho, que se recupera de lesão muscular. Assim, com tantos problemas, o time são-paulino encara o Flamengo em busca de recuperação, depois de ter sofrido duas derrotas seguidas no Brasileirão.




Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário