Clique e acesse

Clique e acesse

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Ainda sem falar em data de retorno, médico do São Paulo diz que Luis Fabiano está 'animado até demais'

Em fase final de recuperação, o atacante Luis Fabiano, do São Paulo, vem tendo de ser “contido” pelo médico do clube, José Sanchez, que admitiu nesta quarta-feira que o jogador está “animado até demais”. Em entrevista coletiva, o chefe do departamento médico do time paulista ainda evitou falar em uma possível data para o retorno do atleta e confirmou que novas avaliações serão feitas até o fim desta semana

“A gente tem o objetivo principal de avaliar o Luis até o final da semana, inclusive com avaliações de exames, objetivas. Tendo subsídios para liberá-lo, ele vai ser liberado, e a decisão com relação a aproveitamento em jogo vai ser feita em uma conversa da comissão técnica”, afirmou Sanchez. “Ele está muito bom. Está até animado demais, porque ele se sente bem. Uma ou outra dor muscular, que é normal, e ele está super empolgado, até demais. Às vezes, a gente tem que segurar um pouco isso.”

O médico do São Paulo também afirmou que entende não ser prudente concentrar a decisão sobre o momento ideal para a volta de Luis Fabiano em uma pessoa só – a resolução será tomada pelo técnico Adilson Batista após ouvir a palavra do departamento médico e da fisiologia do clube.

“Não é conveniente que uma pessoa só, o treinador, que você jogue para o treinador a responsabilidade de escalá-lo em um jogo tão importante como um clássico. A gente vai passar o estágio em que ele está, o preparador físico vai ver como ele está, e a partir disso o treinador toma a decisão de escalá-lo ou não”, diz Sanchez.

“Eu quero ter pelo menos a convicção, e todos nós, da fisioterapia, que está liberando o Luis inteiro para treinar. Nesse momento da liberação, depois de ele realizar um ou dois treinos com o grupo, a gente vai poder avaliar até que ponto o Luis está aquém ou se ele está em um ponto próximo do ideal até para jogar”, continuou o médico do São Paulo. “Quando isso acontecer, aí não vai ser uma decisão do médico. Vai ser uma decisão de comisso técnica, obviamente capitaneada pelo treinador e com as posições do preparador físico, do médico, do fisiologista, dos fisioterapeutas, todos vão participar disso.”

Na última semana, chegou-se a especular a possibilidade de Luis Fabiano entrar em campo pelo São Paulo já na partida do próximo sábado, contra o Ceará, no Morumbi, mas essa hipótese foi logo descartada. Ainda existe uma pequena chance de o jogador reestrear pelo clube no clássico diante do Corinthians, no dia 21, mas a tendência maior é de que o retorno aconteça apenas no dia 2 de outubro, em duelo com o Flamengo.



Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário