Lance foi decisivo na partida deste domingo, em Porto Alegre, pelo Brasileiro
O São Paulo entrou em campo diante do Grêmio, neste domingo, no Olímpico, sabendo que precisaria de uma vitória para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe bem que tentou. Fez um gol no segundo tempo. Resultado daria o primeiro lugar ao Tricolor.
Mas, no lance, o árbitro Heber Roberto Lopes viu falta de Casemiro em Adilson. Lance pra lá de duvidoso, que prejudicou, e muito, o São Paulo. No minuto seguinte, o time gremista abriu o placar com o meia Douglas e venceu o duelo por 1 a 0.
Com o revés, o Tricolor segue com 41 pontos, dois a menos que o Corinthians, que também perdeu na rodada. No entanto, o Vasco subiu para vice-liderança com 42 pontos. A derrota também encerrou a sequência de duas vitórias seguidas do time - Figueirense e Atlético-MG.
POUCAS CHANCES
O técnico Adilson Batista levou a campo praticamente a equipe que havia vencido o Atlético-MG por 2 a 1, na última rodada. A única mudança na equipe titular foi o retorno do lateral-direito Piris. Com isso, Wellington voltou para o meio de campo e Rodrigo Caio foi para o banco.
Jogando em casa, o Grêmio começou pressionando o São Paulo. Durante os 45 minutos iniciais, o Tricolor teve poucas chances. Apenas em alguns lances isolados. Primeiro com Piris, depois com Cícero. Como tem sido em jogos fora de casa, a equipe apostou nos contra-ataques.
Apesar disso, nenhum que levasse perigo ao gol gremista. Na saída para o intervalo, o próprio meia Lucas admitiu que faltou um pouco mais de velocidade ao São Paulo, principalmente na ligação entre o meio e o ataque da equipe.
GOL ANULADO
Aos quatro minutos do segundo tempo, o São Paulo chegou com perigo após bom chute de Dagoberto. Na sequência, o próprio camisa 25 cruzou por duas vezes para dentro da área e assustou o time gaúcho. Em um dos cruzamentos, Rhodolfo tentou de cabeça.
O Tricolor abriu o placar aos oito minutos com Casemiro. Porém, o árbitro marcou falta do são-paulino no lance em cima de Adilson. No lance seguinte, foi o Grêmio que conseguiu abrir o placar no Sul. Douglas aproveitou jogada pela esquerda e chutou firme para deixar sua marca.
Aos 27, a primeira alteração no Tricolor. Jean entrou na vaga de Casemiro. Depois, Willian foi ao ataque no lugar Cícero. Na última tentativa de virar o placar, Adilson colocou Rivaldo em campo. O camisa 10 atuou na vaga de Dagoberto. O resultado não mudaria até o apito final do árbitro.
REAPRESENTAÇÃO
O elenco são-paulino está de folga nesta segunda-feira. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira, no CT da Barra Funda. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor voltará a campo no sábado diante do Ceará, no Morumbi.
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário