Tricolor tem a chance de quebrar um tabu que o acompanha há três anos
O Cruzeiro é o adversário do São Paulo nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. O time mineiro se classificou ao vencer o Universidade do Chile duas vezes: por 2 a 1 em Santiago e por 1 a 0 no Mineirão.
Ao enfrentar o Cruzeiro pela copa Libertadores o São Paulo vai precisar quebrar um tabu que o ronda desde a conquista do tri.O time Tricolor do Morumbi foi eliminado nas ultimas três edições por times brasileiros:2006-Internacional;2007-Grêmio;2008-Fluminense.
Se o retrospecto atual do time não é dos melhores, na Libertadores o São Paulo já levou a melhor em cima dos brasileiros 12 vezes,empatou 12 vezes e perdeu apenas 6 partidas.
Decidindo vaga em mata-matas ou título dentro da competição, como aconteceu contra o Atlético Paranaense e Internacional, a vantagem também é do São Paulo, que se classificou em seis das nove disputas. As únicas três eliminações para brasileiros foram justamente nas últimas três edições da Copa.
O zagueiro André Dias, que faz tratamento justamente para estar em condições de jogo para o primeiro confronto diante dos mineiros, que será disputado no Mineirão, provavelmente no dia 27 de maio, admite que enfrentar uma equipe do Brasil acaba sendo mais difícil. Entretanto, a partida ganha atrativos especiais.
"O futebol brasileiro é o melhor do mundo, todos sabem disso. Por isso o nível técnico da partida aumenta. Mas as características da Libertadores prevalecem e nosso time tem uma pegada muito forte. Vão ser dois confrontos de gigantes e garanto que o São Paulo vai chegar muito forte para buscar a vaga", disse o camisa 3, que assistiu ao jogo do Cruzeiro contra o Universidade do Chile em sua casa.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário