Após quatro meses, capitão reforça o embalado tricolor que busca contra o Fluminense a sétima vitória consecutiva
Recuperado de fratura no tornozelo esquerdo que o afastou da equipe por mais de quatro meses (24 jogos), o goleiro Rogério Ceni é a cereja no bolo do embalado São Paulo na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro. Na volta do capitão um desafio e tanto: o time terá que superar o Fluminense, recente algoz tricolor, para chegar a sétima vitória consecutiva.
Junto com o principal ídolo são-paulino, o zagueiro Rodrigo deve fazer sua reestreia. Devido às suspensões de Miranda e Renato Silva, o camisa 4 foi relacionado 11 dias após se apresentar ao técnico Ricardo Gomes, que celebra o reforço da dupla, mas ressalta a importância do grupo são-paulino na disputa por mais uma vitória.
"O Rogério é fundamental para a equipe pela questão técnica e sua experiência. O Rodrigo também vai nos ajudar muito. Eles são peças importantes num grupo que vem trabalho junto por um ideal", ressaltou Gomes, que enfrenta a equipe que o projetou para o futebol.
O capitão são-paulino concorda com o treinador. Ele admite certa ansiedade e espera que a torcida tricolor compareça em grande número no Morumbi para ajudar o time a conquistar uma importante vitória em seu retorno. "O torcedor sabe que com a arquibancada cheia nosso time fica muito mais forte. Espero ajudar o time a dar sequência nesta campanha", comentou o camisa 1.
Mas não é só a presença de Rogério Ceni que anima o time. A fase dos atacantes tricolores é outro trunfo da equipe são-paulina no Morumbi. Isso porque em grande fase Dagoberto (assim como Jean) volta de suspensão e volta a compor o setor ofensivo com Washington, autor de três gols nos últimos três jogos.
"O time vem se ajudando, está com brilho nos olhos e o mais importante é que as jogadas estão sendo feitas e nós da frente temos chances de concluir a gol", afirmou o camisa 9, que já soma sete gols no Brasileiro e já disputa a artilharia da competição.
Algoz do São Paulo desde 2008 - eliminou o time da Libertadores, venceu os jogos pelo Brasileiro no Rio de Janeiro [em 08 e 09] e ainda adiou o grito de hexa ao arrancar um empate no Morumbi na penúltima rodada do nacional do ano passado - o Fluminense é também o principal freguês tricolor na competição. São 22 vitórias do São Paulo, contra 9 dos cariocas. Nenhuma outra equipe perdeu tanto do São Paulo pelo nacional.
O zagueiro André Dias espera acabar com este pequeno jejum por um objetivo muito maior. "Não é nem pelos últimos resultados contra o Fluminense. É que uma equipe como a nossa que busca o título nacional tem que vencer em casa", finalizou o antigo capitão.
Ficha técnica
São Paulo x Fluminense
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2009
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (aspirante FIFA/BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro da Rocha de Matos (FIFA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (ambos da BA)
Prováveis escalações:
São Paulo: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Richarlyson; Jean, Zé Luis, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes
Fluminense: Fernando Henrique (Rafael), Ruy, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Fábio Santos, Diogo, Marquinho (Cássio) e Conca; Roni e Kieza
Técnico: Renato Gaúcho
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário