Nesta temporada, distância entre São Paulo e líder é seis pontos menor que na mesma rodada do ano passado
Ao final da 23ª rodada de 2008, ao empatar com o Atlético Mineiro por 1 a 1, o São Paulo ocupava a quinta colocação, distante dez pontos do então líder Grêmio. O Tricolor somava 38 pontos, enquanto o rival gaúcho tinha 48. Já nesta temporada, a situação está melhor para a equipe do Morumbi. Na terceira colocação e com quatro pontos de distância do primeiro lugar, o São Paulo está mais próximo do título que no último ano.
Hoje, o Tricolor soma 40 pontos contra 44 do Palmeiras. Entre os dois está o Internacional, que tem 43. O time, porém, ainda tem a vantagem do confronto direto contra o Inter, e se vencer pode tirar a equipe gaúcha da briga.
Apesar de já ter encarado o Palmeiras no returno (em jogo que terminou 0 a 0), os comandados de Ricardo Gomes também esperam por um tropeço da equipe rival, já que ela ainda irá jogar contra equipes bem posicionadas na tabela.
"Isso mostra uma evolução do time em relação ao ano passado. Somamos mais pontos, e além disso a diferença para o líder é menor. E temos que contar ainda que enfrentamos a mesma situação em 2008, que foi ser eliminado na Libertadores. Então, acho que o time teve um crescimento de um ano para o outro", afirmou o atacante Borges.
Artilheiro da equipe no último nacional com 16 gols, o camisa 17 acredita que o Tricolor também está mais confiante para chegar ao hepta do que estava no ano passado. Para chegar a essa conclusão, o atleta se baseia nas boas atuações que os são-paulinos vêm demonstrando.
"A confiança vem dos resultados positivos que temos conseguido, dos confrontos diretos no Morumbi que teremos pela frente, pelo fato dos rivais ainda se enfrentarem e poderem tropeçar. Muita coisa ainda pode acontecer", afirmou o camisa 17, autor de seis gols na atual edição do Brasileirão.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário