São Paulo vai a Vila Belmiro de ânimo renovado para entrar definitivamente na disputa de mais um título brasileiro
A semana começou com desconfiança após a derrota para o Atlético-MG. Mas o Campeonato Brasileiro está tão equilibrado e imprevisível que mesmo sem entrar em campo o São Paulo ganhou fôlego - com a derrota do Palmeiras - e mais chances de chegar ao tão sonhado hepta. Diante do Santos, às 16 horas, na Vila Belmiro, o Tricolor tem a grande chance de entrar definitivamente na disputa de mais um título nacional.
Com cinco pontos de desvantagem para o primeiro colocado e com um jogo a menos, os tricolores nem pensam em desperdiçar esta chance de ouro. O técnico Ricardo Gomes fechou a semana de treinos com sorriso no rosto porque confia na equipe que, apesar de não vencer há três jogos, tem cancha de campeã.
"É vencer ou vencer. Tivemos uma semana excelente de trabalho e vamos colocar em prática na Vila. Como não vencemos em casa, na última rodada, temos que recuperar aqueles pontos e entrar de vez nesta disputa. O time sabe e vai buscar o que quer", garante o treinador.
André Dias é o principal reforço tricolor no clássico. Depois de dois jogos ausente, o vice-capitão da equipe traz tranquilidade ao setor e confia no poder de decisão dos tarimbados jogadores do elenco.
"O São Paulo cresce em momentos decisivos. Perdemos algumas oportunidades, mas isso não nos abalou. Com chances reais de título, nosso time vai entrar com disposição dobrada em campo pra vencer o Santos e encostar na ponta", avisa o camisa 3, mesmo reconhecendo que o desafio tricolor não será fácil. "E sempre complicado jogar na Vila, mas não tem outro jeito."
Se André Dias está de volta, Richarlyson terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O argentino Adrian Gonzalez ganha nova chance na ala e Jean volta a atuar no meio-campo. "O Jean também terá liberdade para avançar porque temos que criar jogadas para os atacantes. Precisamos vencer", ressalta Ricardo Gomes.
Sem marcar há dois jogos, Washington espera repetir a dose - foram dele os gols diante do Santos no primeiro turno. "Agora o jogo é mais importante, pode nos colocar na boca do gol. É o tipo de jogo que gosto, que me concentro mais", diz o camisa 9, que no primeiro turno encerrou jejum de oito jogos com os gols sobre o Santos.
Se depender dos últimos jogos do Tricolor na Vila os são-paulinos podem confiar em nova vitória. Nas campanhas dos últimos três títulos nacionais, o São Paulo não perdeu no campo santista. Venceu em 2006 e 2007 e empatou no ano passado. "Empate é um resultado que não nos satisfaz. Vamos entrar com um objetivo muito claro e focado nisso. Precisamos vencer e crescer na reta final da competição", avisa o capitão são-paulino Rogério Ceni
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário