O domingo será decisivo para muitos times que ainda brigam pelo título do Campeonato Brasileiro. Com derrota do líder Palmeiras para o Santo André, na última quarta-feira, na abertura da 31.ª rodada, o objetivo de todos é terminar o final de semana bem perto do primeiro colocado da competição. Para isso, precisam superar desafios duríssimos, já que encaram clássicos regionais pela frente.
Um exemplo é o Internacional, em terceiro lugar na tabela de classificação, que joga contra o eterno rival Grêmio. Com a vantagem de jogar o Gre-Nal no estádio Beira-Rio, o clube colorado quer diminuir a desvantagem de cinco pontos que tem para o Palmeiras. Só que a equipe tricolor, mesmo com uma campanha medíocre como visitante neste campeonato, promete endurecer as coisas e aprontar na casa do rival para seguir vivo na luta por vaga na Copa Libertadores.
Na mesma situação do Internacional com relação ao líder está o São Paulo. A diferença é que o compromisso tricolor é fora de seus domínios. Contra o Santos, na Vila Belmiro, o time do Morumbi terá pela frente um adversário que pode estar mais desmotivado - por estar longe da Libertadores -, mas sem pressão por qualquer ameaça de rebaixamento.
Em grande ascensão no Brasileirão, o Flamengo corre por fora na disputa do título - está seis pontos atrás do líder. Com o pensamento voltado primeiro para entrar no G-4 - grupo dos que hoje estariam classificados à Libertadores -, o time rubro-negro enfrenta o ameaçado Botafogo, no Engenhão. A equipe alvinegra precisa de um resultado positivo para deixar a temida zona da degola.
Também sonhando, de forma mais tímida, com o título, Goiás e Cruzeiro também entram em campo neste domingo. Em casa, a equipe goiana encara o lanterna e desesperado Fluminense. Já no Pacaembu, em São Paulo, o time mineiro joga contra um desinteressado, mas reforçado com Ronaldo, Corinthians.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário