O São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro na rodada passada e, a partir de agora, depende apenas das próprias forças para conquistar mais um título. No retrospecto do tricampeonato, o Tricolor se mostrou implacável quando precisou manter a dianteira, mas André Dias não se apega apenas à experiência do elenco para ser novamente campeão.
"A experiência ajuda, mas não é fundamental para ser campeão brasileiro. Temos que manter os pés no chão e a humildade para correr atrás do adversário. Somos uma equipe preparada para ganhar o título, porque já passamos por situações no passado que nos dão proveito no presente. Mas, se não jogarmos, não conseguimos vencer", alertou.
Presente nos três títulos recentes do Tricolor no Brasileirão, o zagueiro prefere ainda nem sonhar com a glória que seria levantar também a taça desta temporada.
"Eu ainda não pensei em nada disso, não. Está tão apertado que nem dá tempo de sonhar muito. Qualquer vacilo pode nos fazer perder a liderança de novo, senão escapa o que tanto almejamos", afirmou.
Restando apenas quatro rodadas para o término da competição, o São Paulo ostenta a liderança isolada, com 59 pontos, um acima do agora vice Palmeiras. Apesar de André Dias usar com cautela a experiência, o argentino Adrián González reconhece que o status do clube o atraiu para o futebol brasileiro.
"Sabia que o São Paulo é um time ganhador, tricampeão e sempre joga para ganhar. Cheguei para conseguir também o campeonato. O ambiente está ótimo e muito legal. Mesmo quando estávamos longe da liderança, continuava tudo bem aqui", ponderou.
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário