Clique e acesse

Clique e acesse

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Paulistão 2011 de cara nova

FPF altera regulamento do torneio e aposta no mata-mata: os oito melhores da primeira fase avançam para as quartas de final

O Campeonato Paulista de 2011 terá uma série de novidades. Nesta terça-feira, em reunião com representantes dos 20 clubes da Primeira Divisão, a Federação Paulista de Futebol anunciou o novo formato do torneio.

Diferentemente das últimas edições, no próximo ano oito times se classificarão para o mata-mata. E para ajudar nos lances polêmicos, as partidas também terão, além do trio de arbitragem, mais dois auxiliares, um atrás de cada gol.

"Conversamos muito com os clubes. Eles também preferiram essas mudanças. O Paulistão vai ficar muito mais emocionante", garante Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.

Na primeira fase, o formato continua o mesmo - com os 20 clubes se enfrentado em turno único. Após a definição dos oito classificados, as quartas de final e as semifinais serão disputadas em jogo único. Somente a decisão seguirá com jogos de ida e volta.

"Nas quartas e nas semifinais, a única vantagem do clube com melhor campanha será o mando de campo. Se o jogo terminar empatado, teremos pênaltis", explica Marco Polo.

O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, comemorou as mudanças no regulamento. "Com oito clubes classificados, a gente mantem o interesse do público. Aquela eliminação precoce, diante de um desempenho ruim no começo do torneio, acabava afastando o torcedor do estádio", opinou.

No jogo de abertura, marcado para o dia 16 de janeiro, o Peixe, atual campeão, enfrenta, fora de casa, o Linense, campeão da A-2 em 2010. Entre os outros clubes grandes, o Corinthians encara a Portuguesa, o Palmeiras recebe o Botafogo de Ribeirão Preto, e o São Paulo pega o Mogi-Mirim no interior.


São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário