Clique e acesse

Clique e acesse

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Academia Paulista de Letras é homenageada pelo Tricolor

Clube recebeu acadêmicos para almoço em comemoração ao centenário da APL
Na tarde desta quinta-feira, o São Paulo Futebol Clube teve a honra de receber no Centro de Treinamento Barra Funda cerca de 20 acadêmicos da Academia Paulista de Letras (APL). Os ilustres visitantes foram ao CT a convite dos são-paulinos José Carlos Ferreira Alves, Conselheiro Vitalício do clube e Desembargador, e Ives Gandra da Silva Martins, que é presidente emérito da entidade e também pertence ao Conselho Vitalício do Tricolor.
Os são-paulinos, inclusive o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, receberam o presidente da Academia, José Renato Nalini, além dos demais acadêmicos para um almoço que se tornou uma das ações comemorativas dos 100 anos da APL, fundada em 27 de novembro de 1909 e que já teve nomes como Mário de Andrade e Monteiro Lobato entre seus membros.
"Conversando com meu companheiro de tribunal, o José Nalini, disse o quanto seria interessante termos essa possibilidade de receber os acadêmicos, ainda mais agora em uma época tão especial para a Academia, que é o seu centenário", afirmou José Carlos Ferreira Alves.
Após o almoço, todos posaram para fotos, que certamente ficarão marcadas para a história do clube. Entre os momentos mais interessantes do evento, destacou-se a entrega de um diploma de agradecimento por parte dos acadêmicos, vindo das mãos da escritora Lygia Fagunde Telles, que se declarou uma são-paulina apaixonada e emocionou a todos.


São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário