Clique e acesse

Clique e acesse

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

STJD surpreende e pune Borges, Dagoberto e Jean por três partidas

O São Paulo não teve sorte em mais um julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta quarta-feira, o volante Jean e os atacantes Borges e Dagoberto foram suspensos por três partidas pela expulsão diante do Grêmio, no empate por 1 a 1 no estádio Olímpico e, como já cumpriram um jogo, têm ainda mais duas partidas de gancho para cumprir. Com isso, os três só voltam contra o Sport no dia 6 de dezembro, pela última rodada do Brasileirão, em local ainda indefinido.
Borges foi indiciado pelo artigo 255, por "ato hostil", enquanto Dagoberto foi suspenso pelo artigo 254, e Jean, pelo 250. A expectativa do departamento jurídico do São Paulo era de que pelo menos o volante do clube fosse absolvido, o que não aconteceu.
Dos três jogadores, o caso mais grave era de Borges, que, enquadrado no artigo 253 (agressão física), poderia pegar de 120 a 540 dias de gancho. Contudo, o jogador, que assim como Jean compareceu à audiência no STJD, teve sua denúncia desclassificada para o artigo 255 (ato hostil).
Jean, julgado no artigo 250 (ato desleal ou inconveniente), foi punido com a pena máxima de três jogos. Dagoberto, por sua vez, respondeu ao artigo 254 (jogada violenta) e poderia pegar um gancho de seis partidas, o que, porém, não ocorreu.
Com a decisão do STJD, o São Paulo não poderá contar com Jean, Borges e Dagoberto contra Botafogo, no Rio de Janeiro, no próximo domingo, e Goiás, também fora de casa, em 29 de novembro.


São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário