Clique e acesse

Clique e acesse

quarta-feira, 24 de março de 2010

Contra o Bragantino, boa fase da defesa vira referencial

Com apenas 13 gols sofridos, São Paulo enfrenta o terceiro melhor ataque do Campeonato Paulista

"O melhor ataque é a defesa". Sim, a velha máxima está invertida, mas resume o São Paulo para a partida desta quarta-feira à noite contra o Bragantino, em Bragança Paulista.
Sem o artilheiro Washington, poupado pelo técnico Ricardo Gomes, o elenco são-paulino se apega aos números de seu setor defensivo para neutralizar a equipe do interior que, apesar da 16ª colocação na tabela, é o terceiro melhor ataque do Estadual, com 31 gols marcados.
Melhor defesa do Campeonato Paulista, ao lado do Corinthians, com 13 gols sofridos em 15 jogos, o Tricolor Paulista levou apenas dois nas últimas cinco partidas no torneio. Além disso, foram sete confrontos sem ser vazado no Estadual.
A defesa são-paulina vive sua melhor fase na temporada. Além do Paulistão, na Libertadores, o goleiro Rogério Ceni foi vencido em apenas duas oportunidades. Em 2010, em 19 jogos, a equipe de Ricardo Gomes tomou apenas 15 gols - média de apenas 0,78 gols por partida.
Ricardo Gomes está ciente da boa fase do ataque do Bragantino, mesmo com a fraca campanha da equipe na competição. Segundo ele, o São Paulo terá de tomar muito cuidado para não ser surpreendido. De exemplo, ele citou a partida contra o Mogi Mirim, no domingo.
"São jogadores interessantes, sim. O Mogi Mirim também tinha um ataque interessante. Essa é a grande diferença do Campeonato Paulista. Contra o Bragantino será preciso ter muito cuidado", explicou o comandante, após o treino da última terça-feira à tarde, no CT.
Se por um lado os são-paulinos estão preparados para parar o ataque rival, o mesmo, talvez, não acontece do outro lado. O Bragantino tem a pior defesa do Estadual, com 35 gols tomados. Por outro lado, o Tricolor marcou 30 gols e é o quarto melhor ataque.
Nesta quarta-feira, sem Washington, que já marcou 10 gols na temporada, Ricardo Gomes vai escalar Dagoberto no ataque. O seu parceiro, no entanto, ainda é mistério. O favorito ao posto é Marlos, que vem entrando muito bem nas partidas e ganhou muitos elogios da comissão.
Já na defesa, Alex Silva também ganhou uma folga do treinador. No seu lugar, Andre Luis foi o escolhido e fará dupla com Miranda. Por fim, Jorge Wagner herdará a vaga deixada pelo suspenso Cleber Santana. Com 30 pontos, uma vitória em Bragança poderá deixar o Tricolor muito perto da classificação.
BRAGANTINO X SÃO PAULO

Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Data/Horário: 24/3/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro:
José Henrique de Carvalho
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira e Giovani César Canzian

BRAGANTINO: Gilvan; Marcelo Godri, Gustavo e Maurício; Diego Macedo, Francis, Paulinho, Rodriguinho e Giba; Léo Jaime e Alex Afonso. Técnico: Marcelo Veiga.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Andre Luis, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner e Léo Lima; Dagoberto e Marlos (Marcelinho Paraíba).Técnico: Ricardo Gomes.







Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário