Clique e acesse

Clique e acesse

quinta-feira, 25 de março de 2010

Paredão são-paulino em 2010 está de volta no clássico

Juntos, os zagueiros Miranda e Alex Silva ainda estão invictos na temporada - cinco partidas

Melhor defesa do Campeonato Paulista - 14 gols sofridos em 16 partidas -, o São Paulo terá um importante reforço para o clássico deste domingo à tarde diante do Corinthians, no Pacaembu.  Poupado contra o Bragantino, o zagueiro Alex Silva volta a ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes.
Com isso, Pirulito, como é chamado pelos companheiros, reeditará a parceria com Miranda. Atuando juntos, os são-paulinos ainda estão invictos na atual temporada.  Ao todo, a dupla está há cinco jogos sem perder, sendo que sofreu apenas um gol neste período.
Por conta de uma lesão no joelho, Alex Silva teve de ficar no REFFIS e sua estreia aconteceu somente na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1, na Arena Barueri. Desde então, o camisa 3 assumiu o posto de titular e vem mostrando o seu bom futebol com a camisa do Tricolor.
Já Miranda é um dos jogadores que mais entrou em campo na temporada, com 18 jogos. Ele só perde para Rogério Ceni, com 19. Poupado, Miranda não participou do empate contra o Mirassol, fora de casa. Já diante da Ponte Preta, em Campinas, o zagueiro estava suspenso e também ficou de fora.
Em sua primeira passagem pelo clube paulista, Alex Silva já atuava ao lado de Miranda.  Com os dois em campo, o São Paulo disputou 60 jogos, sendo 30 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Foram 44 gols sofridos - mantendo uma média de 0,73 gol por jogo.
Após a vitória sobre o Mogi Mirim, última partida que a dupla atuou, o técnico Ricardo Gomes fez questão de elogiar os zagueiros e acredita que eles ainda vão evoluir muito mais ao longo de 2010. Segundo ele, uma boa característica deles é a saída de bola.
"É uma boa dupla.  Os dois saem muito bem com a bola. Vão evoluir muito no futuro. Além disso, eles têm um bom vigor físico", disse Ricardo.
O bom futebol apresentado com a camisa do São Paulo aumenta as esperanças dos dois em disputar a Copa do Mundo deste ano, que será realizada na África do Sul. Um ajudando o outro. Essa é a meta para fazer com que o clube tenha representantes no Mundial.
"Antes eu estava indo para a Seleção e o Miranda procurando o seu espaço. Agora ele está um passo a frente. Vou ajudá-lo. Vamos fazer o máximo para estar lá. Se ele for vou ficar contente. E se eu for ele também ficará. Vamos fazer o máximo. Se ele for vou ficar contente", explicou Alex Silva.












Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário