A Seleção Brasileira está no REFFIS do São Paulo. Calma, torcedor, não é nenhuma pré-temporada para a Copa do Mundo da África do Sul. Recuperando de lesões, Fábio Aurélio (Liverpool-ING), Belletti (Chelsea-ING) e Ricardo Oliveira (Al Jazira-EAU) estão se tratando no ex-clube. Todos já atuaram com a "amarelinha". Eles estão sob os cuidados do fisioterapeuta Luiz Rosan, único são-paulino com presença garantida na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.
Além do trio, Richarlyson, do atual elenco são-paulino, também está em fase de tratamento no local. O camisa 20 se recupera de um estiramento na coxa esquerda. A previsão de retorno do volante aos gramados é de três semanas.
Em 2008, Richarlsyon, eleito no ano anterior o melhor volante do Campeonato Brasileiro, foi convocado pelo técnico Dunga para os amistosos contra Suécia e Irlanda. Atuando como lateral-esquerdo, o jogador foi titular nas duas partidas.
Do quarteto, Belletti deve ser o primeiro a ser liberado do REFFIS. Campeão do mundo com a Seleção em 2002, o lateral está 90% recuperado de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. O ex-são-paulino deverá receber alta já no próximo domingo.
"Rival" de Belletti na Inglaterra, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio deve ficar no São Paulo nas próximas três semanas. Com títulos nas categorias de base do Brasil, o jogador está com um estiramento na coxa direita. No ano passado, ele foi convocado para os amistosos contra Inglaterra e Omã, mas acabou sendo cortado também por conta de lesão.
Atacante na campanha do São Paulo na Libertadores de 2006, Ricardo Oliveira voltou ao clube para se tratar de uma cirurgia no ligamento colateral medial do joelho esquerdo. Deve permanecer no REFFIS por um mês. Para jogar, Ricardo precisará de dois meses.
Sua contribuição na Seleção Brasileira aconteceu em 2004 e 2005. No primeiro ano, estava no grupo que conquistou a Copa América. Já na temporada seguinte, também esteve no grupo vitorioso que levou a Copa das Confederações.
Junto com os selecionáveis do Reffis está também o meia Juca, do La Coruña-ESP. Ele chegou ao São Paulo, onde atuou com Fábio Aurélio no juvenil, na última segunda-feira para se recuperar de uma lesão crônica na panturrilha direita. Ele se lesionou pela primeira vez em setembro de 2009.
Fábio Aurélio se recupera de uma lesão na coxa direita. Na foto, a fisioterapeuta Cilmara trata do jogador
Luiz Rosan usa tratamento a laser para a recuperação do meia Juca, que atualmente joga no futebol espanhol
Óculos servem para não deixar os olhos expostos a luz do laser. Belletti deve ser o primeiro a deixar o REFFIS
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário