O São Paulo foi a Porto Alegre enfrentar um time empolgado, o artilheiro do Brasileiro... Tentou, correu atrás do placar, marcou dois gols, Rogério Ceni deixou o seu, mas nada disso foi suficiente. Com lances duvidosos da arbitragem, o Tricolor Paulista foi derrotado pelo Grêmio por 4 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Olímpico.O time gaúcho abriu 2 a 0 na partida. Com um gol de Rogério Ceni, de pênalti, e Marlos, um golaço, o São Paulo empatou. Mas aí, no segundo tempo, os tais lances duvidosos. Primeiro o terceiro gol do Grêmio, marcado após o árbitro assinalar pênalti de Cleber Santana. Depois, a expulsão de Alex Silva. Minutos antes, poderia ter expulsado Douglas pelos mesmos critérios.
Mas, enfim. O Tricolor Paulista conheceu sua segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro e fica ainda mais distante do sonho de disputar a Libertadores de 2011. Com 34 pontos na tabela de classificação, a equipe está na zona intermediária.
CENI DEIXA SUA MARCA
Ainda na tarde desta quarta-feira, o técnico Sérgio Baresi teve uma baixa na escalação. O camisa 2 Jean passou mal e foi vetado para o duelo contra o Grêmio. Com isso, Xandão fez a função ali pela direita, sempre contando com o auxílio de Rodrigo Souto. Miranda ao lado de Alex Silva e Richarlyson no meio retornaram ao time, como já era previsto.
Mesmo com o reforço na parte defensiva, o Tricolor Paulista saiu para o intervalo derrotado. O goleiro Rogério Ceni até fez umas boas defesas no começo do jogo, porém o Grêmio furou o bloqueio são-paulino. E foi um ex-são-paulino o responsável por isso: André Lima.
Aos 29 e 40 minutos da etapa final, o atacante marcou dois para os anfitriões. Mas, quando comemorava o seu segundo gol, o árbitro marcou pênalti de Paulão em Marlos, aos 42 minutos. Na cobrança, Rogério Ceni diminuiu para o São Paulo e marcou seu 91˚ gol na carreira.
EXPULSÃO E LANCES DUVIDOSOS
Baresi arrumou o time no intervalo. Colocou em campo Cleber Santana no lugar de Carleto. E foi de uma assistência do camisa 8 que saiu o empate do Tricolor na partida. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Santana tocou para Marlos. O camisa 16 fez linda jogada e bateu de fora da área para marcar seu terceiro gol no Brasileirão.
Com o empate, as duas equipes também igualaram na maneira de jogo. O Grêmio, por estar em casa, levou mais perigo ao gol de Rogério Ceni. Em um destes ataques, o árbitro marcou toque de mão de Cleber Santana dentro da área, aos 23 minutos. Na cobrança, Jonas venceu o camisa 1 são-paulino e marcou seu 14˚ gol no Brasileiro.
Minutos depois, mais exatamente aos 29 minutos, um lance que nenhum são-paulino poderia esperar. O lateral-esquerdo Lúcio chutou, Rogério falhou e Diego, que acabara de entrar, marcou no rebote. O quarto gol gremista na partida. A primeira vez neste Brasileirão que o Tricolor sofreu quatro gols em um mesmo jogo.
Não bastasse o pênalti marcado para o Grêmio, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro deu cartão amarelo para Douglas. O meia poderia ter recebido o vermelho, se minutos atrás tivesse tomado o amarelo após dura entrada em Richarlyson, que teve de ser atendido fora de campo. Mas não o fez. E sim expulsou Alex Silva, após falta em Diego. E ficou nisso no Olímpico.
SEQUÊNCIA FORA DO MORUMBI
Depois do jogo contra o Grêmio, no Olímpico, o São Paulo ainda fará mais três jogos longe do Morumbi na sequência: Avaí (Ressacada), Vitória (Arena Barueri) e Vitória (Eduardo José Farah). O elenco são-paulino se reapresentará nesta quinta-feira à tarde, no CT da Barra Funda.

Volante Casemiro acabou recebendo o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a próxima partida

De pênalti, Rogério Ceni marcou mais um gol com a camisa do São Paulo. O primeiro do Tricolor no Sul

Em linda jogada, Marlos marcou mais uma vez. Foi o terceiro gol dele neste Campeonato Brasileiro

Ricardo Oliveira foi titular, mas não teve muitas chances na derrota para o Grêmio por 4 a 2, nesta quarta-feira

Richarlyson retornou ao time, sofreu entrada dura de Douglas, mas o árbitro marcou apenas falta

Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário