Finalmente selando o seu retorno ao Brasil com um gol, contra o Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista, Cléber Santana reforçou a importância e dificuldade do torneio estadual. No Atlético de Madrid até janeiro deste ano, o meia contratado pelo São Paulo teve um início instável no Tricolor, mas consegue aos poucos seu espaço no time comandado por Ricardo Gomes.
"O Paulistão é o campeonato estadual mais difícil do país, pois as equipes consideradas menores formam seus grupos e se preparam bem antes das chamadas grandes", destacou o meia, em entrevista no Arena Sportv nesta segunda-feira.
Cléber Santana afastou a ideia de que o Paulistão se resume a apenas quatro grandes times .
"Há times fortes como o Barueri (atual Grêmio Prudente), a Portuguesa, o Botafogo-SP e o Ituano. O Rio Branco, que está na zona de rebaixamento, deu o maior trabalho para a gente no Morumbi", relembrou.
Com apenas quatro jogos restando para o final da primeira fase do estadual, Cléber Santana lembrou que o São Paulo – terceiro colocado com 30 pontos - ainda não esta garantido nas semifinais, e que batalhará pelos últimos pontos inclusive contra o Corinthians.
"Nesses quatro jogos vamos ter que pontuar o máximo, a começar pelo duelo contra o Bragantino. Se pudermos, queremos chegar em segundo, ou até em primeiro, quem sabe. Sei que é difícil, mas não é impossível. Ainda temos o jogo em Bragança, depois o clássico contra o Corinthians, que nunca é fácil."
O meia, fora do próximo jogo do Paulistão, suspenso, ainda comentou a excelente atuação do Santos, depois de mais uma surpreendente goleada, desta vez por 9 a 1 no último domingo, contra o Ituano.
"É um time que está jogando sempre pra frente, com alegria. Mas o importante vai ser na hora do mata-mata. O jogo entre São Paulo e Santos foi bem disputado. Poderíamos ter saído vencedores, mas eles ganharam por 2 a 1. Em clássico, são os detalhes que resolvem", concluiu o bicampeão paulista pelo Peixe em 2006 e 2007.
Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube
São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário