Clique e acesse

Clique e acesse

domingo, 28 de março de 2010

Rogério Ceni quer desempatar duelo com o Corinthians

Há quase 20 anos no São Paulo, goleiro venceu o rival em 16 oportunidades e perdeu outras 16

O clássico deste domingo à tarde, no Pacaembu, terá um duelo particular. Há quase 20 anos no São Paulo, o goleiro já enfrentou o Corinthians em 47 oportunidades. O confronto está empatado até agora: são 16 vitórias de Ceni, 15 empates e outras 16 vitórias do rival.
A primeira vitória do camisa 1 sobre o Corinthians aconteceu em 1994. Na Copa Conmebol daquele ano, o Tricolor Paulista venceu o clássico por 4 a 3, com três gols de Juninho e um de Catê. Posteriormente, a equipe são-paulina acabou conquistando o torneio.
Além de contribuir para as vitórias do São Paulo no Majestoso, Rogério Ceni marcou os seus gols. Foram dois até o momento e em ambos os jogos saiu de campo com os três pontos. O primeiro gol foi em 2005, ano glorioso para o Tricolor.
Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram também no Pacaembu. O goleiro marcou, de pênalti, um dos gols da vitória por 5 a 1. Luizão, duas vezes, Danilo, hoje no rival, também marcaram. Cicinho, que é remanescente daquele duelo, fez o seu no segundo tempo.
Já em 2007, em partida realizada no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, Ceni fez um dos gols do trinfo por 3 a 1. Lenílson e Leandro fecharam o marcador a favor do São Paulo.
Rogério poderia estar em vantagem no duelo com o Corinthians se não fosse um jogo anulado em 2005, quando o São Paulo venceu por 3 a 2, no Morumbi. Na partida remarcada, empate em 1 a 1. Amoroso, de pênalti, fez o único gol tricolor no clássico.
Uma vitória desempatará o confronto. Mais que isso, um triunfo do São Paulo poderá encaminhar sua classificação no Estadual, além de eliminar o rival. Três pontos que deixarão os jogadores do Tricolor tranquilos para a viagem ao México, onde enfrentará o Monterrey, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores.
"Espero que desempate ao meu favor. Especialmente porque uma vitória vai nos deixar perto das semifinais. Teremos uma viagem longa e cansativa para o México. Se a gente vencer, vamos ter uma viagem tranquila e satisfatória", ressaltou Ceni.




Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário