Clique e acesse

Clique e acesse

domingo, 28 de março de 2010

Site do Tricolor "apaga" pela Hora do Planeta 2010

Principal canal de comunicação com os torcedores de todo o mundo, o portal são-paulino aderiu à campanha do WWF e foi "apagado" por 60 minutos neste sábado 

Repetindo o apoio de 2009, o São Paulo FC aderiu à Hora do Planeta 2010. Das 20h30 às 21h30 deste sábado, 27 de março, o site oficial do clube permaneceu "apagado", e apenas um interruptor revelava a mensagem da campanha.
Além disso, uma camisa oficial autografada com o número 60 nas costas foi sorteada entre os Sócios Torcedores do clube. O sortudo que levou essa camisa histórica é RAFAEL RYUITI PESSANHA DE LIMA AKAO.
Conhecido pela vertente vanguardista, o clube aproveita a campanha para atuar novamente em uma área ainda pouco desbravada pelo esporte brasileiro, mas capaz de mobilizar centenas de milhões de pessoas ao redor da Terra, e já espera a mobilização em 2011.
Agradecemos a todos os tricolores que participaram desse apagão simbólico!
 

          


Veja alguns dos monumentos apagados:

Acropole / Grecia

Big Ben / Inglaterra


O que é a Hora do Planeta?
 A Hora do Planeta é um ato simbólico, no qual governos, empresas e cidadãos são convidados a partir da reação à ação em defesa da vida. E o apagar das luzes sinaliza este engajamento. É uma forma de comunicação entre os próprios manifestantes e entre estes e seus governos.
 A Hora do Planeta é uma forma que a Rede WWF encontrou para engajar e mobilizar a sociedade para manifestar - por meio de uma ação simbólica e emblemática - a sua preocupação com o aquecimento do planeta.
 No sábado, dia 27 de março de 2010, às 20h30, milhões de lares, milhares de ruas, centenas de monumentos, bairros e cidades ao redor do mundo apagaram suas luzes por sessenta minutos.
 Aqui no Brasil, a Hora do Planeta também tem o objetivo de alertar para a necessidade de conservação e recuperação dos ecossistemas, como forma de nos proteger das mudanças climáticas e de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa causadas pelo desmatamento. É, também, uma forma de promover a defensa das matas ciliares e do Código Florestal.
 Em nível global, a Hora do Planeta é uma das ações que serão desenvolvidas pela Rede WWF para que a população se manifeste de forma a influenciar as autoridades locais e mundiais para a redução das emissões globais de gases de efeito estufa.
Por que apagar as luzes?
 Porque é um gesto simples e de visibilidade que pode ser adotado em todo o planeta. Apagar a luz, no caso brasileiro, é sinalizar que nós estamos preocupados com o aquecimento do planeta e queremos dar nossa contribuição, influenciando e pedindo ações de redução das emissões e de adaptação às mudanças climáticas, combatendo o desmatamento e conservando nossos ecossistemas.

 O gesto simbólico mostra que o Brasil e os brasileiros devem fazer a sua parte e também incentiva o diálogo dos manifestantes entre si e entre esses e os governos.
 Apagando a luz por 60 minutos, a população demonstra o quanto valoriza nossas florestas em pé, a preservação da vegetação natural e o seu uso sustentável, a saúde dos rios e a qualidade da água, além de mostrar a sua disposição para o combate ao aquecimento global e em favor da adaptação aos seus efeitos.
 Embora defenda a economia de energia e a maior eficiência na sua produção, transporte e consumo, o WWF-Brasil não pretende que o apagar das luzes na Hora do Planeta represente esses resultados em si.
 Portanto, apagar a luz também é um ato que simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência e responsabilidade. Apesar da eletricidade no Brasil ser gerada, principalmente, a partir de hidrelétricas, considerada uma fonte renovável, ela não é totalmente limpa, gerando danos aos ecossistemas aquáticos e podendo estimular o desmatamento se forem implantadas sem os devidos cuidados.
 Outros países produzem energia elétrica a partir de combustíveis fósseis como carvão, gás e diesel, situação muito mais negativa para as mudanças climática do que no caso do Brasil, já que temos como principal fonte a produção proveniente de usinas hidrelétricas. Dados para o futuro apontam para um maior uso de energia oriunda de fontes fósseis, mesmo no Brasil. Infelizmente, dados para o futuro apontam para um maior uso de energia oriunda de fontes fósseis, mesmo no Brasil. Estudos apontam que grandes centrais hidrelétricas em regiões como a Amazônia também provocam grande impacto ambiental e social.


Sobre a campanha:
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas.
Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.




Fique por dentro de todas as notícias de hoje do São Paulo Futebol Clube

São Paulo Minha Vida,um amor sem fim!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário